sábado, 3 de agosto de 2013

Aéè Galera de Itaberaba direto de Nova Friburgo clima tenso, alunos reunidos fazem manifestação Itaberaba dentro!



 

Aéè Galera de Itaberaba direto de Nova Friburgo clima tenso, alunos reunidos fazem manifestação Itaberaba dentro! 

Obmep Depressão

[EXTRA] ALUNOS PROTESTAM EM ENCONTRO NACIONAL

O clima é de tensão em Nova Friburgo. Os alunos selecionados para o Encontro do Hotel de Hilbert estão engajados em uma manifestação pacífica em prol de benefícios para a comunidade estudantil. O estopim foi o corte no wi-fi na noite de ontem (2).

"Já temos que passar o dia inteiro assistindo palestras, sobra pouco tempo pra socializar com os amigos, tem fila pras refeições, e ainda querem tirar a internet? É demais para mim!", disse, indignada, a estudante D.

L, por outro lado, foi mais incisivo: "Poxa, eu queria só fazer um hangout com o pessoal que ficou em casa, e agora não posso (imagine uma carinha de tristeza). O sinal do telefone é falho, assim eu me sinto isolado do mundo externo, como em um Big Brother da vida real. E agora? O que a gente vai fazer?"

As manifestações ocorrem pacificamente. Os estudantes estão assistindo as palestras com cartazes confeccionados em formato de fractais, em uma imagem maravilhosa. Os professores palestrantes abraçaram a causa e estão falando sobre a internet... De modo matemático, claro.

Mas, como em qualquer grupo de manifestações, tem uma minoria que apela para o vandalismo. Um estudante, que não quer ser identificado, subiu em um poste com um tesourão de jardineiro gritando "QUERO VER SE A ENERGIA DAQUI É WI-FI TAMBÉM! SE NÃO PODE USAR A ENERGIA PRA DEIXAR O ROTEADOR LIGADO, NÃO VÃO USAR PARA NADA". As negociações foram tensas... Ele desceu pela promessa de um A no Fórum, mas acabou tomando uma advertência.

As hashtags ‪#‎NetNoEHH‬ e ‪#‎ForçaRoteador‬ ganham força nas redes sociais. Voltamos a qualquer momento com mais desinformações.



Nenhum comentário: