quarta-feira, 10 de abril de 2013

REUNIÃO COOTAXI E IBRA ABRE DEBATE SOBRE CAOS NA SEGURANÇA NA CHAPADA PIEMONTE DIAMANTINA ANUNCIA CONVITE AS DEMAIS ORGANIZAÇÕES E POPULAÇÃO PARA MOBILIZAÇÃO POPULAR


APÓS REUNIÃO COOTAXI E IBRA FICA NO AGUARDO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES ITABERABA, PARA TRIBUNA LIVRE, PAUTA DE REIVINDICAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO SOBRE SEGURANÇA PUBLICA DE ITABERABA E CIDADES DA CHAPADA.

MAIS 20 ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAL SERÃO CONVIDADA A FAZER PARTE DO MOVIMENTO.
MAIS DE 10 ENTIDADES GOVERNAMENTAIS SERÃO OFICIALIZADAS A FAZER PARTE DO MOVIMENTO. 
BASTA DE INSEGURANÇA... VEM AI O DIA QUE ITABERABA VAI PARAR!!!

        1. COOPERATIVA DOS TAXISTAS DE ITABERABA – COOTAXI

        2. INSTITUTO BRASILEIRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS.

      3. DEMAIS ORGANIZAÇÃO SENDO CONVOCADA HÁ LUTAR PELA    SEGURANÇA! 

DIREITOS HUMANOS PARA QUEM TEM RESPEITO AO SER HUMANO...
 
VAMOS GRITAR QUEREMOS SEGURANÇA, CHEGA DE DESCASO EM ITABERABA
!!!

RENIVAL FRANÇA - REP. IBRA
OSVALDO SODRÉ - PRESIDENTE DA COOTAXI



A CÂMARA MUNICIPAL DE ITABERABA ESTADO DA BAHIA

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO AO PRESIDENTE DA CMI/BA, ENTIDADES N/GOVERNAMENTAIS E GOVERNAMENTAIS PARA TRIBUNA LIVRE EM AUDIÊNCIA PUBLICA, PAUTA DE REIVINDICAÇÕES QUE DIZ RESPEITO A SEGURANÇA PUBLICA.


Ex. Sr Zenildo Aragão  
MD: Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE ITABERABA/BA
  
REPRESENTANDO O INSTITUTO BRASILEIRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS, (IBRA) RENIVAL SAMPAIO FRANÇA, brasileiro maior capaz, casado, técnico em eletrônica/informática, RG: 4.197.249 SSP/BA, residente e domiciliado a Rua Jaime Sampaio, 282, REPRESENTANDO A COOPERATIVA DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DE TAXI DE ITABERABA (COOTAXI)► OSVALDO RIBEIRO SODRÊ, brasileiro maior capaz, casado, taxista, RG: 02.341.535-55 SSP/BA, residente e domiciliado a Av. Getulio Vargas, 940, Itaberaba/BA; Pelo presente ambos subscrevem, com amparo na CF/88, a Lei Orgânica deste Município; Regimento Interno da Casa Legislativa de Itaberaba para apresentar REQUERIMENTO de interesse público, para apresentar pauta de REIVINDICAÇÕES NA SEÇÃO DE TRIBUNA LIVRE/AUDIÊNCIA PUBLICA; data de 06 de maio de 2013 a partir das 20:00 horas, na Casa Legislativa “denominada casa do povo”; após reuniões e SEÇÃO DE TRIBUNA LIVRE/AUDIÊNCIA PUBLICA  providências ser encaminhada aos Ex. Sr. Chefes do Poder Executivo do Estado da Bahia, ao Ex Sr. Prefeito Municipal e Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia para as providencias.

Nesse sentido é que a Carta Magna de 1988 estabelece cabalmente o dever do Estado em garantir a segurança pública:
Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I-polícia federal;
II - polícia rodoviária federal;
III - polícia ferroviária federal;
IV - polícias civis;
V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.
§ 4o Às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvadas a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as Militares.
§ 5o Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública...
§ 6o As policias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do exercito, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.

Vem perante V. Ex Expor...
  
1.           DOS FATOS E DAS JUSTIFICATIVAS:

1.1 Consoante demonstrar que a relação pessoa humana não é algo fácil de conduzir, que o estado é o seguimento desta relação, em um estado democrático de direito a carência desta relação é diuturna, carecendo que a sociedade civil ou autoridades constituídas se organize em classe para suas reivindicações. 
 1.2 Com relação à SEGURANÇA PUBLICA, é imprescindível para se ter uma vida digna, provendo uma situação de bem-estar social aos seus cidadãos, é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico de uma sociedade, visto que é essencial para a realização de atividades básicas da vida humana.
 1.3 É notória, a insuficiência do Estado para suprir as necessidades de condução que diz respeito à SEGURANÇA PUBLICA, pois esta vem de investimento para o desenvolvimento de atividades educacionais, culturais, sócias e laborais. Além disso, a disponibilidade da razão das pessoas passarem a entender a importância da honestidade, dos bons princípios, da relação do respeito para consciência dos princípios do direito de igualdade, para o avanço na probidade assim contribui há nação para a sua melhoria, das principais bases no cotidiano.
 1.4 Sabe-douro que aSEGURANÇA PUBLICA é um dever do ESTADO e obrigação de todos”, desde que existe a relação humana no Paraíso então onde Adão e Eva deram início a construção da arvore genética humana, veio o primeiro caso de registro de violência que se deu na historia bíblia onde CAIM matou ABEL, esta relação humana estremeceu, vieram se as disputas de espaço, nos velhos seguimentos Gregos, Egípcio, no Oriente Médio, no Continente Africano, na velha Europa, nas Ilhas ou nas Américas Central ou do Sul em todo canto do planeta vivenciamos a parte mais difíceis conduzir esta relação de conflito humano.
 1.5 Diante dos constantes fatos de violências contumazes em nosso Município se não dizer Região, Estado, País ou no Mundo que vivemos, devemos buscar meios, providencias para melhoria, que o Estado venha cumprir sua missão junto a todo cidadão que dele faz parte deste corpo emblemático, que carece estar atento a todo tempo para suas melhorias de vida humana com segurança e respeito.    


2. DOS PEDIDOS


a)  - 2.1 PRECISAMOS QUE ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS E N/GOVERNAMENTAIS VENHAM SER CERTIFICADOS.

b)  - 2.2 QUE APÓS INFORMAR A CASA LEGISLATIVA, CARECE DE SEU DEFERIMENTO PARA ASSIM DA PROVIDENCIAS CERTIFICAR OS DEMAIS ÓRGÃOS PARA REUNIÃO DE PAUTA E DEBATE PARA LEVAR ESTAS REIVINDICAÇÕES A SEÇÃO DE TRIBUNA LIVRE/AUDIÊNCIA PUBLICA.

c)  - 2.3 DIANTE DOS REQUERIDOS VÊM SOLICITAR CELERIDADE AO REQUERIDO PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.

d) - 2.4 FICA ESTA SOLICITAÇÃO DO ESPAÇO DA SEDE DA CMI, PARA UMA QUINTA FEIRA INICIO AS 19hr:30min; DATA HA SER DEFINIDA,  PARA REUNIÃO DE DEBATES, PAUTAS E REIVINDICAÇÕES  CONTAMOS COM O APOIO 100% DESTA CASA SUAS COMISSÕES PERMANENTES, DE TODOS OS PARES.  

Contando com o apoio do nobre Presidente desta egrégia casa ha Mesa Diretora, demais pares  antecipamos agradecimentos e respeito.

N. T. P.
Espera Deferimento

Itaberaba, 10 de abril de 2013        
   
RENIVAL SAMPAIO FRANÇA                                          OSVALDO RIBEIRO SODRÊ
                                                     RG: 4.197.249 SSP/BA                                                          RG: 02.341.535-55 SSP/BA



Nenhum comentário: