sexta-feira, 20 de julho de 2012

Psol faz pente fino ideológico em seus palanques

Fonte: Brasil Economico


 

A cúpula da legenda vetou quase 150 candidaturas com DEM, PMDB, PP, PTB e PR pelo Brasil.
Há quem diga que o pequeno Psol é uma versão "vintage" do PT. Assim como pregava Lula nos anos 80, o partido de Ivan Valente, Chico Alencar e Marcelo Freixo não flexibiliza por nada nesse mundo seu rigoroso código interno de alianças.
"Nessa eleição deixamos abertura para alianças com partidos da antiga 'Frente Popular': PDT, PCdoB, PT e PSB. Mas não fechamos com o PT em nenhuma capital", disse à coluna o deputado Ivan Valente, presidente nacional do Psol.
Depois de um pente fino em seus palanques, a cúpula da legenda vetou quase 150 candidaturas com DEM, PMDB, PP, PSDB, PSD, PRB, PTB e PR pelo Brasil.
"Outros comunicados estão caindo no nosso sistema. Esses partidos não têm afinidade ideológica ou programática conosco. E nem tradição de luta social", conclui o parlamentar socialista.
O principal aliado eleitoral em 2012? O liliputiano trotskista PSTU, autor do folclórico slogan "Contra burguês, vote 16".
Apesar do rigor programático, o Psol está pensando grande em 2012. "Estamos em primeiro lugar disparado em Belém com o Edmílson Rodrigues. Teremos 1 minuto e 40 segundos na TV em aliança com PCdoB e PSTU", conta Ivan Valente. As outras duas grandes apostas são Macapá e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: