sábado, 10 de março de 2012

A indispensável luta de todos contra o terrível mal das drogas. Uma oração urgente de pedido de socorro.

 
A indispensável luta de todos contra o terrível mal das drogas. Uma oração urgente de pedido de socorro.
Criação e redação: Rogério Lima de Oliveira.
Narração e voz: Alexsandro de Oliveira Pereira. (ALEX OLIVEIRA
Radio: Diamantina FM, 95,5
Programa: CONEXÃO VERDADE, 2ª A 6ª DAS 07:00 AS 08:00, HORAS.
blogdopitombo.blogspot.com: Renival Pinto

 Na justiça se resume toda a excelência. (Aristóteles).
"E hoje eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze, contra toda a terra: contra os reis de Judá, seus oficiais, seus sacerdotes e o povo da terra. Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei" (1:18-19), profeta Jeremias.

Não poderíamos, nesta oportunidade, abordar outro tema que não o assunto das drogas. Mal que vem sendo capitaneado pela mais letal, mortal e devastadora de todas, registrada com o nome de crack. A palavra CRACK quer dizer horror, sofrimento, devastação, morte. Seu poder destrutivo é dos infernos. Somente a união em DEUS para combatê-la.
 Não é este o combate que gostaríamos de travar. Mas, inevitavelmente, trata-se de  luta necessária, inarredável, urgente. A situação é de saúde pública. De vida e de morte. O amanhã não mesmo nos pertence neste caso. Pertencerá se cuidarmos hoje. A ação efetiva e de todos tem que ser agora.
 Iniciamos em nosso espaço nesta segunda feira gravíssimo alerta sobre a droga que tem escravizado e ceifado vidas. De pronto direcionamos convocação-advertência para nossos representantes da câmara municipal de vereadores, mas, apenas um dos membros demonstrou preocupação com a causa. Outros preferiram ouvir a parte medíocre e pouco importante da denúncia. Declarando que a casa do povo não merecia apontamentos no seu entender injusto, exagerado e desrespeitoso. Que estaríamos maculando o para ele imaculado. Se conjugar o verbo macular no presente do indicativo, a casa de leis só livrar de mácula se mais de 70 por cento de seus membros arrependerem-se de seus graves pecados. Incluindo o da omissão. Mas, o problema aqui é de outra droga. Ilícita. Com honrosas exceções que é para não generalizar quase toda a classe política tem sido uma droga. Cremos que ainda há salvação.
 Há uma necessidade urgente de instaurar-se política de recuperação dos doentes escravizados por tão mortal vício e pela enfermidade gerada por este mal. Entretanto, devemos empreender cuidados e cautelas ainda maiores, de modo a evitar ou impedir que jovens principalmente jovens e crianças, experimentem drogas. Muitos caminham a passos acelerados para o alcance de tenebroso objetivo. Seja porque sofrem desprezo da família ou por conta da negligência e indiferença pública, seja para enganar a fome, seja pela tristeza da depressão. Enfim, seja por tudo isto junto e desacompanhado da presença de DEUS.
Contudo, quem somos nós para dizer que o outro não tem a presença de DEUS, se não nos achamos em posições adversas. Se não nos encontramos à margem de uma sociedade que nos julga e nos trata melhor pelas posses materiais e que pouco se comove aos rogos e choros de irmãos humilhados e expostos a condições vexatórias. As vezes até se comovem mas nada fazem efetiva e concretamente.
Pois bem. O que faremos de concreto preventiva e ostensivamente...
Mais uma vez voltamos a dizer, que a obrigação é de todos. Todas as igrejas por intermédio de seus líderes, a classe comerciante e empresarial, os estudantes (inclusive estes necessitam voltar a experimentar a força que sempre tiveram), os educadores, a comunidade judiciária e ministerial, incluindo juízes, serventuários, membros do ministério público, as polícias, todas as imprensas, classe médica e de saúde, oab, cidadãos e cidadãs. Não excluindo de sua responsabilidade primeira a classe política. Esta necessita neste particular ignorar e esquecer as diferenças de agremiações. Os políticos têm vivido num mundo das pichações reciprocas. Diga-se de passagem, que as ideologias partidárias só tem atravancado o desenvolvimento econômico e, sobretudo, o humano e social. Deixemos estas vaidades de lado. A situação é de salvamento de vidas.
Este é um trabalho difícil, mas necessário, dispensa as picuinhas e os bicos de alguns bobos egoístas de plantão. Temos que fazer algo de verdade.
Primeiro chamamento é dirigido ao traficante.
Você sabia comerciante do tráfico ilícito de drogas, que uns do caráteres inigualáveis de DEUS são fazer o bem a todos indistintamente.¿ Portanto, lute por uma atividade lícita e que não destrua tantos lares e vidas de pessoas. É possível. Inexplicavelmente mas você também é filho de DEUS e pode mudar. É um apelo.
Prefeito – esqueça-se dos votos nesta hora. Esqueça que não fez o centro de recuperação e outras políticas públicas que evite o jovem a experimentar e transformar-se em contumazes usuários de crack e faça agora. Perdoe-nos se eventualmente tenhamos exagerado na dosagem da crítica e nos unamos agora para fazer, fazer e fazer. O mesmo recomenda-se para os vereadores e os oposicionistas com ou sem mandatos. Elabore leis sérias, a bíblia diz em Isaias, que ai daquele que decretam leis injustas. E ai inclui os que se omitem de fazer ou permita que outros façam estatutos destrutivos.
 Pastores, padres e similares.
Esqueçam por hora que muito já fizeram na apresentação de DEUS para pessoas escravizadas e realizem muito mais. Tá nas escrituras que o senhor Deus quer que toda criatura seja feliz e viva em paz com dignidade. Sendo o indivíduo cabeça e não calda.
 Autoridade judiciária e da promotoria pública.
Façam valer o direito e a justiça em seu mais amplo acesso e efetividade. Fazendo valer a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus.
Empresários, comerciantes.
 Invista dinheiro, mas, sobretudo empreendam esforços pessoais nestas causas. Assim todos viverão num mundo melhor.
 Médicos, autoridade de saúde.
Necessitamos de um mundo saudável, vossas missões tem que ser do algo mais. Do salvamento de vidas. Seja pelas vias preventivas ou do tratamento ostensivo. Suas profissões são atribuições missionárias.
Polícias, socorristas e bombeiros.
Reconhecemos as vossas atividades de risco e pedimos muito mais prioridade à vida. Evitem morrer ou matar.
Cidadãos, cidadãs, ordem dos advogados, educadores, imprensa e estudantes.
Necessitamos agir juntos sábia e inteligentemente. Juntos somos força motriz na resolução deste e de outros graves problemas da sociedade.
 Enfim, necessitamos de indispensável ação e muito pouco retórica e conversa fiada.
Pedimos a todos, encarecidamente, que se movam de verdade enfrentando a morte e dando vida a quem a está perdendo. Finalmente, coloquemos Cristo neste negócio que tudo será, definitivamente, solucionado. Mas, enquanto oras, lute.
Da redação em editorial CONEXÃO VERDADE, NESTE 08.03.2012.


Nenhum comentário: