segunda-feira, 19 de março de 2012

A corrupção deslavada, criminosa e até mesmo audaciosa mostrada na reportagem da Rede Globo - Fantástico!

SÃO FATOS QUE ESTA ACONTECENDO TODOS OS DIAS NOS QUATRO CANTOS DESSE PAÍS SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER EXERGAR.
SE OBSERVARMOS AS PRERROGATIVAS DO MINISTÉRIO PUBLICO ORGÃO MUITO AQUEM DA SUA MISSÃO A POLICIA CIVIL QUE TAMBEM TERIA COMO COMBATER ESTE TIPO DE CRIME FICA INAPTA DIANTE DA FORÇA POLITICA QUE ANIQUILA A INSTITUIÇÃO!
GLOBO MOSTRA CORRUPÇÃO COM CENAS REPUGNANTES NÃO PASSA DE MAIS O DOS BILHOES QUE SÃO ROUBADO DESCARADAMENTE PELAS DIVERSAS QUADRILHAS QUE TEM PRODOMINADO NESTE PAÍS DE CORRUPTOS!

Repórter trabalha infiltrado em repartição pública e flagra escândalo de corrupção

 
Cena da corrupção
Alguns anos trabalhando em uma ONG, onde um de seus focos é o combate à corrupção,  vendo corrupção de todo tipo, confesso ter ficado chocado com o que assisti na  TV, através do programa "Fantástico" da Rede Globo de Televisão neste domingo(18).
Acho que os brasileiros que assistiram à reportagem apresentada pelo repórter André Luiz Avevedo, onde cenas explícitas de corrupção gravadas em um gabinete de um hospital público de exelência, o Hospital Pediátrico da Universidade federal do Rio de Janeiro, mostrando  fraudes em licitações, devam da mesma forma que eu, estarem abismados com as cenas veiculadas.
 
O  repórter da Globo, Eduardo Faustini, se fez passar por responsável de compras de um hospital público, com a autorização da direção do mesmo. O suposto funcionário,  receberam vários  representantes de empresas  interessados na participação de processo licitatório para venda de remédios, aluguel de ambulância e alimentação. As empresas participantes convidadas estão entre as maiores fornecedoras do governo federal.
De acordo com a reportagem, o "repórter comprador" trabalhou  durante dois meses colhendo depoimentos e imagens da corrupção e da propina oferecida, em troca da certeza em vencer a licitação. Não me lembro de ter visto tantos detalhes em vídeo, que escancara a brutal  roubalheira do dinheiro público.
O processo de licitação é uma farsa, onde tudo é pré-combinado, sabendo-se antecipadamente que serão os ganhadores da licitação. A propina, quem sugere o valor, é o próprio "comprador". Varia de 5%, podendo chegar a 30%.
 
Espero que a Rede Globo, que fez essa matéria impecável, mostrando o quanto se desvia dos cofres públicos em atos repugnantes, coloque á disposição em seu site, as imagens veiculada pela emissora.
 
O Blog do Ronco, se autorizado, irá de tempos em tempos, mostrar essas imagens, para que o cidadão possa entender como funciona o esquema corrupto que permeia os bastidores dos processos licitatórios. Vamos ajudar a divulgar como agem os corruptos.
Entendo que a partir  dessa reportagem, o Ministério Público do Estado, deva entrar em ação, pois não é possível que nada aconteça aos personagens golpistas dessa matéria. Todo cidadão tem o direito de defesa, e é claro, eles irão se defender, porém há claras evidências de alta corrupção no que foi apresentado pela maior emissora do país.

Nenhum comentário: