EMITINDO CONSIDERAÇÃO AO QUE NEM DEVERÍAMOS RESPONDER.
 Muito há que alguém disse: 'O sábio sabe que não sabe'. Rui Barbosa.
Disse sobre nós pasquim encaminhado via correio para o escritório do rádio:
PROGRAMA CONEXÃO VERDADE - Não passa de uma grosseira imitação do Programa Conexão Chapada da rádio de Ipirá. Todo o seu formato é cópia autêntica do apresentado naquela emissora. O apresentador está mais para locutor de programa musical, ou sensacionalista. Além disso, um bom timbre de voz não garante conteúdo para um bom programa noticioso e responsável. O repórter policial é fraquíssimo até como leitor dos boletins da delegacia.
Os editoriais não passam de exercício de juridiquês, cujo autor tem necessidade de mostrar conhecimento na área, mas passam a léguas de distância de comentários efetivamente objetivos e voltados para os reais interesses da população. Nota 2. 
Há outras baboseiras ainda mais pesadas contra os outros programas, seus condutores e alguns costumeiros participantes. Mas não os consultamos para os mencionarmos aqui.
O que faria alguém desenvolver avaliação dos programas de rádios e seus condutores, por intermédio de um instrumento desacreditado e desprezível denominado de pasquim.
O autor da prática obscura vive num mundo das imbecilidades de quem se esconde por trás do anonimato. Isto é ato covarde do qual a sociedade abomina e não tolera.
Após enxovalhar todos os programas da cidade com críticas desabonadoras aplicando nota de 0 a 10, mas alcançando apenas média máxima de quatro, sendo que para nós a nota foi 2. O emissário do pasquim disse que não representamos o real interesse da população. Fala como falaria membro do governo municipal, aliás.
Disse o desconhecido com sinais de defensor daqueles tão injustamente por nós apontados. Aqueles que promovem desmandos, afrontas, desvios de condutas e até mortes. Porque a partir do momento em que as pessoas morrem por negligências e falta de atuação diligente para com a saúde, inclusive dos escravizados pelas drogas, estarão os indiferentes praticando homicídios indiretos. 
Para o escrevedor de asneiras pela via do pasquim, o informamos que somos apenas praticantes de uma imprensa que não tem medo de errar. Errando vai-se construindo e trilhando caminhos sempre com a verdade, como bem retrata o nome deste instrumento. Porque o que de fato convence a comunidade esmagada, é saber que nossa defesa é de verdade. Ainda que a voz de nosso apresentador fosse rouca e de anunciante de música como também o é, ainda que nosso repórter policial demore um tanto mais de se aprimorar, de se aperfeiçoar, ainda que nossos editoriais elogiados por muitos venham a sofrer esta tentativa de nódoa e sujeira que em nós não pega. A intenção destes escritos não tem e nunca tiveram a intenção de ser pernóstico o demasiado jurídico. Ocorre que é muito fácil falar em violação de todos os direitos constitucionais fundamentais. Infelizmente por nos darem exemplos negativos de dia e de noite. Assim é muito fácil dizer a você que não possui a hombridade e o caráter da presença, de que sua opinião só não importa, somente, pelo anonimato que protege a imbecis desta espécie. Gostaríamos que você fosse de verdade como é o conexão. Que não fosse de mentira como é o seu pasquim medroso e vacilante.
Nunca repreenderemos ninguém que critique nosso repórter policial, nosso condutor do programa ou a nossa opinião editorial e seu redator. Você que se auto intitula de tão notório saber jurídico e de analista de faz de conta, apareça de verdade e o contesta. Inclusive os criticados poderiam fazer um editorial de contestação de tudo que relatamos e que tanto distam em léguas da técnica jurídica apurada como quis se referir. Demonstre seu conhecimento desqualificando nossas denúncias com argumentos jurídicos, jornalísticos e sociológicos. Dizer que tem excesso e juridiquês sem indicar onde é fácil, mas, irresponsável. Numa qualidade sua que pretendeu atribuir a nós.
O problema é que a covardia o impede de ser de carne, osso e falível como nós. Falíveis, porém corajosos. Humildes e reconhecedores de eventuais erros e falhas que bem caracteriza os seres humanos.
Não aparece como pessoa palpável por que sabe que será rejeitado pela sociedade e por nosso ouvinte atento. Atento e que sabe que contra fatos não há argumentos.
De nossa redação conexão verdade. Em 08.02.2012.