sábado, 7 de janeiro de 2012

Professor - Luiz Tarcízio Ribeiro Alencar, personaliza -se na escola abaixo citada:

 Vista de Itaberaba em 1936


Este artigo vem demonstrar a indignação da nobreza do mestre honrado, que tudo fez por varias anos em pró da educação da região da chapada, marcado pela historia de todo Itaberabense...    
Professor - Luiz Tarcízio Ribeiro Alencar, personaliza -se na escola abaixo citada:
Luiz Tarcizio Ribeiro Alencar
Sou a Escola Castro Cincurá. A primeira escola publica estadual de Itaberaba com prédio próprio.
Minha construção foi iniciada em 1926, por decreto n° 4509 de 06 de agosto e inaugurada fui, para servir a educação de muitos, em 11 de setembro de 1932. Meu primeiro diretor foi o Prof. Emiliano Ferreira, educador mor.
A segunda diretora a Prof.ª Isaura de Carvalho Netto. Muitos outros mestres me dirigiram a exemplo de Herondina Boaventura, Iracina Queiroz de Oliveira, Maria Isabel de Carvalho, Lejgia Landulpho Magalhães, Manoelita e Joselita Cerqueira Andrade e depois dos anos de 1950 e 1960; Ione Mascarenhas Bomfim, Regina Lucia Lea, Moraes, Vera Lucia Souza, Maria Francisca Luquini e demais pessoas abnegadas pela educação, que deram de mim, dirigentes – me e zelar –me.
Abriguei desde o meu nascimento, pessoas estimadas, respeitadas, dignas, competentes, responsáveis como: Professores, diretores, vice-diretores, funcionários dedicados, alunos diletos que vivos ou já no plano espiritual, me veneram e me estimaram como uma casa de ensino, considerando-me um dos patrimônios, por eu ter sido a primeira escola pública da cidade.
Minha certeza:
                          Desativaram-me!
Ação que está sendo repudiada por muitos.
Meu grito que se transforma num braço de clamor:
Usem meu espaço MAS conservem minha estrutura quase secular!
Repensem este ato inábil, autoridades.
Oh tempos! Oh costumes, Oh respeito! Oh memória!
Finalmente, um conselho aqueles que afiram “impensadamente” e mais uma certeza de que todos eles, em uníssono dirão:
Reconhecemos que estamos aqui para nos aperfeiçoar, por isso quando ERRAMOS de outra vez, procuraremos ACERTAR, ouvindo sempre a voz da nossa RAZÃO e do nosso coração; neles poderemos fazer fluir a vontade de APRENDERMOS, a coragem de MUDARMOS e a certeza de que não iremos mais errar. Assim prosseguiremos pela vida APRENDENDO e nos APERFEIÇOANDO.
Atenciosamente assina
ESCOLA CASTRO CINCURÁ
Por: Professor - Luiz Tarcízio Ribeiro Alencar, personaliza -se na escola abaixo citada:

Nenhum comentário: