sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Às vezes pergunto a meu travesseiro vale apena todo sacrifício?

 
Às vezes penso que sou o super homem, quando o tempo passa vejo que sou um simples imortal diante de uma briga sistemática. Há anos na luta contra a corrupção que vem desde os tempos da ditadura em Itaberaba aonde os beneficiados passa de pai para filho de geração a geração.
Algumas vezes sou mal entendido, outras vezes descriminado por ser cidadão simples e não ter cursado ainda uma faculdade, a descriminação é um fato real, organizações, grupos, intelectuais quando ver seus interesses ou reinos, ameaçados agi como abutres, verdadeiros urubus a busca que o animal morra para degradarem a carcaça.
Esta semana não foi diferente um grupo de pessoas reunirão para fazer algo diferente do nosso dia a dia, um protesto irônico onde a demonstração seria a critica ao poder publico pela falta de manutenção do semáforo central da cidade que a mais de 30 dias encontra se quebrado.
Um cidadão que não se fez presente demonstrando não conhecer varias realidades passou a mim fazer acusações que o ato era politiqueiro por causa da minha presença, mesmo sem os devidos conhecimentos, um outro baseado em suas colocações passou a mim fazer ameaças, claro que o primeiro cidadão nas mais boas intenções assim acredito, do segundo não sei qual a verdadeira intenção, só que algo estranho fica no ar qual interesse estou a ameaçar?
O movimento da sinaleira que foi o primeiro desta ordem aos que esteve presente não aconteceu nem um fato que ligasse a política partidária assim como nos movimentos pró IFET, urbano/rural. O que esta duas pessoas demonstraram foi à total falta de conhecimento do que vem ocorrendo na cidade, à corrupção entranhada entre as instituições, a omissão dos órgãos investigativos ou fiscalizadores.
Itaberaba vive a política do engano milhões chega aos cofres públicos, enquanto isto falta atendimento mínimo de saúde nos PSFs, CAPs, HGI, entre outros órgãos do SUS, as fiscalizações seja dos conselhos, legislativa ou do próprio MP, ausente nas suas missões na questão do atendimento a saúde publica.
A educação não fica diferente, começando pelo transporte escolar, merenda de qualidade, estrutura educacional e falta de concurso publico para a rede de educação não conviver com o loteamento dos serviços entre executivo e legislativo.
A assistência social não por diferente a serviço de empregar parente de vereador ou a servir a rainha do rei senhor, enquanto nas ruas menores ou senhores (a) são abandonados, fato normal na nossa cidade, falta fazer o esporte acontecer como uma ponte entre a educação e o lazer tirando jovens das drogas, criando uma nova expectativa, e o lazer onde a reforma do Monte Bom Jesus veio a calentar a agonia de alguns um espécie de turismo local, quanto isto o Açude Juracy Magalhães agoniza as perversidades humana a ausência do poder publico. Falta de recursos? Má aplicação dos mesmos? Ou os desvios pelo esgoto enlanguescido da corrupção que campea em Itaberaba décadas. Pois as drogas estão matando as violências é real, a ausência do estado é o principal causa.
Itaberaba tem seus escândalos atípicos como à alienação (compra) de propriedade da irmã do prefeito sem licitação da área de terra para ampliação do CEMITÉRIO RECANTO DA PAZ ETERNA.
 
INQUERITO tramitando no Ministério Publico Regional de Itaberaba/BA
Às vezes pergunto a meu travesseiro vale apena todo sacrifício?
Renival Sampaio França – 13/01/2012

Nenhum comentário: