sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

REVOLUÇÃO NAS ATITUDES

  
REVOLUÇÃO NAS ATITUDES

JESUS apresentou atitudes vencedoras que o ajudaram a vencer as investidas do inimigo e nós também podemos usufruir desta conduta para triunfarmos em nossas vidas.
(LIVRO DE MATEUS DO LIVRO SAGRADO).
 Ainda que pacífica, o mundo precisa de uma verdadeira revolução. Principalmente, uma mudança radical do caráter deformado e tortuoso para uma postura reta e escorreita. Uma atitude de um ser humano respeitar o outro, de modo há construir um tempo melhor. De maneira que o cidadão seja feliz e próspero. Evidentemente que qualquer um de nós já cometeu falhas. Mas, continuar dia após dia na persistência e colaboração de erros e agressões perpetrada por outros, é de uma insanidade incurável. Não podemos permitir que isto cresça. Tudo isto sem falar na covardia de quem se esconde atrás de mensageiros que se insurge contra a verdade de maneira oficiosa. Transformando e diminuindo estes defensores autônomos como dizem em menores em estatura moral. Somente o tempo, que é senhor da razão é quem se encarregará de confirmar os equívocos de uns ou a tolerância de outros.
Diante das tantas indiferenças e insensibilidades do poder público, buscamos assessoramento de um célebre revolucionário. Ernesto Che Guevara. O médico argentino do tempo de outrora, faz-nos trazer seus pensamentos para os dias de hoje, quem sabe, igualmente, difíceis, mas que muito nos encoraja quando profere: Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros”.
Pois é, companheiro Che, precisamos muito contextualizá-lo para a atualidade de forma a outra vez considerar e por em prática os teus dizeres que nos ensina que Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados”.
E, finalmente Guevara, convocamos a classe estudantil de primeira hora, como as que defendem a implantação do IFET/BAIANO REGIONAL PARA ITABERABA, lembrando a esta juventude, seja de que idade cronológica pertença, congratulando-nos novamente com as tuas idéias que diz que, os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.”
Esta foi uma semana um tanto conturbada em nossa comunidade Itaberabense. Falou-se em pesquisa eleitoral fora de época que teria sido encomendada pelo gestor municipal e nenhuma autoridade judiciária ou ministerial quis saber ao certo dos acontecimentos. Talvez devesse o MP com seus recentes poderes investigatórios manifestar em direção de multar a tais avaliadores precipitados. Entendemos que a hora não é de campanha política. É hora de conserto. Como bem dizia Confúcio, GOVERNAR é RETIFICAR. A administração clama também por trabalho, diligência e celeridade. Rapidez exigida para que não percamos a primeira e, primordial forma de revolução que é através da educação. A educação é tão importante como beber e comer. Aliás, com a primeira, não nos faltará à segunda. Com educação de verdade, conseguimos melhorar a produção de alimentos e água potável. Numa interpretação bem literal para que todos entendam.  
Nas figuras dos sete vereadores da base governamental local, os senhores parlamentares distanciam, enormemente, do papel constitucional de representar o povo. Não existe nenhum dos sete mencionados que possuam relampejos de coerência, de modo a exigir ou a assessorar a liderança municipal. Devendo a oposição no parlamento também ser mais combativa. De modo a bater mais às portas do judiciário. Já que sequer um requerimento desta minoria é respeitado pelos demais pares. Precisa A MINORIA manejar mais vezes o remédio heróico do mandado de segurança. Fazendo valer o regimento interno da casa, a lei orgânica, mas, sobretudo, a constituição da república. Sendo que a duas primeiras mencionadas não subsistem sem a observação desta. Inclusive vale abrir parêntese que deveria as escolas secundárias exigir estudo da carta magna como matéria obrigatória. Fica a sugestão do programa indicada, gratuitamente, para algum vereador que nos escuta.
Tornando o estudo da constituição atitude comum, evitará aos vereadores que promovam discussões inócuas e nada relevantes como a tentativa de imputar ou insinuar que haveria prejulgamento na ação em que o juízo da primeira Vara deferiu liminar de suspensão de leilão. Falando que os advogados vencedores teriam conhecido a decisão antecipadamente quando a referida concessão de liminar já se encontrava na página de consulta processual eletrônica do tribunal de justiça. Discussão desnecessária que talvez sem querer minimize o provimento da parte vencedora ou até mesmo a decisão de antecipação de tutela do julgador. Perde-se muito tempo em questões secundarias que em nada contribuem para a democracia e para a sociedade. Chegaram a declarar, inclusive, que já teriam percebido erro no edital no dia 25. Ou seja, 3 dias antes da apreciação e deferimento do juiz. Ao em vez de irem estudar o processo para contestar a decisão de forma natural e processual, levam e trazem” pecuinhas”. É bom que o doutor Ricardo Medeiros Neto passe um “pito”, entre aspas em todos os que fazem o biquinho da derrota. Ainda que seja em caráter liminar.
 Com isto, a sociedade melhor informada poderia entender das garantias constitucionais do individuo. Compreendendo com mais êxito quanto à moralidade pública a todo tempo olvidada por políticas de várias agremiações partidárias. Quem sabe como conseqüência do conhecimento e, por conseguinte potencializando a capacidade de cobrança dos cidadãos, as pessoas terminariam ajudando à nação brasileira, a comunidade local e, sobretudo, aos próprios residentes neste país. De modo a impedir que corruptos e larápios se locuplete menos ou de forma alguma do erário. Proibição que culminaria em melhor educação, saúde, políticas sociais, econômicas e de emprego e renda para todos.
 Perdemos muito por entender que vivemos num mundo utópico e dos sonhos e até que não merecemos concretizar e realizar nossos anseios e vontades. Não deixe que frustre o seu sonho. Lute, lute e lute. Persevere, persevere e persevere. Apesar de que alguns detestarem a idéia da tua vitória, DEUS o quer vencedor. O quer sábio, portanto. Sábio de modo a ouvir as duas partes da proposta. Evite o conceito preformulado. Seja pelas as imprensas e mídias ou por quem quer que seja. Dizer que A não presta sem nunca ter experimentado ou sequer ter-lhe oportunizado fazer prova das boas intenções é no mínimo precipitado. Evite deturpar ou dar interpretações estranhas à mensagem de outrem. Vivamos na base do princípio de amar ao próximo como a ti mesmo e de fazer o bem sem olhar a quem. Ajude quem estiver caído a levantar-se e a marchar como ser humano. Desligue-se das atitudes mesquinhas de levar só o levante e o mal. Tenha atitudes conciliatórias. Ofereça o perdão e desculpa como gesto de grandeza quando necessário for. Diga não a guerra e declare a paz. Isto não é ato covarde. É atitude prudente e sensata.
Seja simpático ao rei, mas, não deixe de escutar quem lhe contesta. Ouça a todos e faça depois uma ponderação. E parem de tentar encontrar-nos outros os defeitos e pensamentos maus que lhes são peculiares. Pare de maquinar o mal. Não tente se promover à custa do pequeno, quase indefeso e que não tem a ferramenta para guerrear. Concretamente, reflita sobre as casas do projeto MINHA CASA MINHA VIDA, que fizeram festa e promoção pessoal por conta do sofrimento alheio. Não inclua os outros nas inverdades e enganos que lhes pertencem. Ouvimos o prefeito de todos os Itaberabense dizer no mesmo dia da inauguração dos imóveis já se podia tomar um café nos lares sorteados, ficticiamente e de faz de conta. Ainda no dia de ontem constatamos pessoas da empresa trabalhando nas casas. Fazendo o que? Seria remendando lares rachados por ação atrapalhada das autoridades políticas.
Este editorial conexão verdade de hoje, vai com cópias para a Presidente Dilma e o governador Jacques Wagner, porque o governo daqui esperamos que escute de imediato e algo faça para efetivar o projeto ainda no sonho das pessoas. Muitas frustradas inclusive.   EM 02/12/2011.
Por: Rogério Lima de Oliveira Lima rogeriogol@gmail.com
EDITORIAL CONEXÃO VERDADE DE SEXTA FEIRA DIA 02/12/2011.
Voz: Alex pereira conexaoverdade@gmail.com,

Nenhum comentário: