quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE LEVAM ITABERABENSE AO DESCREDITO

  
  

CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE LEVAM ITABERABENSE AO DESCREDITO AO POLÍTICOS DIANTE DA CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE QUE CAMPEA NA CIDADE HÁ 10 ANOS

Na condição de morador desta terra, presidente do PSOL partido este que tem na sua bandeira a luta pela ética e respeito à coisa publica, vem junto à população apresentar o nosso repudio, pois acompanhamos perplexos, com todo o povo Itaberabense, o momento político anterior e atual, inicia a mensagem divulgada todos os dias pelo organismo da imprensa.
São freqüentes as denúncias de corrupção em várias instâncias dos poderes. Cresce a indignação ética diante da violação de valores fundamentais para a sociedade. A ambição desmedida de riqueza e de poder leva à corrupção.
Afirmam que a denúncia do profeta Isaías vale também hoje. Eles gostam de subornos, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão e a causa da viúva nem chega até eles" (Is 1,23). Por isso, as palavras do apóstolo Paulo são apropriadas para este momento: "Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem" (Rm 12,21).
A corrupção e a impunidade estão levando o povo ao descrédito na ação política e nas instituições, enfraquecendo a democracia.
Estamos em uma crise é decorrente da falta de consciência moral, é estimulada pela ganância e marcada pelos corporativismos históricos, que utilizam as estruturas de poder para benefícios próprios e de grupos.
A um empobrecimento moral com a corrupção desproporcional os mais carentes são os mais prejudicados com o desvio das verbas públicas.
Os poderes constituídos precisam assumir sua responsabilidade diante da corrupção e da impunidade.
Urge também uma profunda falta de consciência para que cada cidadão seja uma peça para a mudança em reforma do atual sistema político, não limitada à revisão do sistema eleitoral, afirma o organismo.
É necessário aprimorar os mecanismos da democracia representativa e favorecer a democracia participativa; a regulamentação do Art. 14 da Constituição Federal oferece esta possibilidade de participação por meio de referendos, plebiscitos e conselhos. A experiência de participação popular na política é uma conquista e um patrimônio precioso da sociedade.
O povo Itaberabense pequena parte dos brasileiros desiludido precisa recuperar a esperança. A credibilidade e a legitimidade de nossas instituições serão asseguradas pela apuração da verdade dos fatos, pela restituição dos bens públicos apropriados ilicitamente e pela punição dos delituosos.
Todos nos temos alguma responsabilidade e precisamos se engajar no mundo da política, dizendo-lhes que vale a pena dedicar-se à nobre causa do bem comum. O exercício responsável da cidadania é um imperativo ético para todos.
Conclamamos aos Itaberabense que acredita no caminho do bem comum pela ética e moral no zelo pelo respeito às pessoas de boa vontade e as organizações da sociedade a se posicionarem com coragem, repudiando os desmandos e a impunidade, construindo uma convivência social sadia e velando pelo exercício do poder com honestidade.
Por: Renival Pinto Itaberaba 01/12/2011

Nenhum comentário: