sábado, 29 de outubro de 2011

Apos atropelamento o filho do secretário da Saúde do Estado (Sesab) Jorge Solla, Davi Fontoura Souza Solla, se recusou a fazer o teste do bafômetro

Correio*
Salvador, 29 de outubro de 2011

Notícias

Filho de Dr. Secretário de Saúde do Estado da Bahia que atropelou atleta não fez bafômetro!

A vítima e o condutor do veículo já foram ouvidos pela polícia. O atleta passou por um exame de lesões corporais, foi medicado, e passa bem.

Evando Vieira
/ Crédito: Evandro Veiga

Apos atropelamento o filho do secretário da Saúde do Estado (Sesab) Jorge Solla, Davi Fontoura Souza Solla, se recusou a fazer o teste do bafômetro, de acordo com o delegado da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), João Cavadas. 

O jovem atropelou o atleta amador Marcus Tanajura no início da manhã desta sexta-feira (28), no Porto da Barra, de acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).
Segundo testemunhas do acidente, as oito pessoas que estariam no veículo conduzido por Davi Solla estavam alcoolizadas.
De acordo com o delegado Cavadas, todos os procedimentos iniciais da investigação já aconteceram. "Já ouvimos a vítima, o condutor do veículo, e solicitamos um exame de lesões corporais", disse o titular. "O nosso próximo passo seria o de ouvir as testemunhas do acidente, tanto da vítima quanto do condutor. Vamos conversar com todos os ocupantes do veículo, que podem nos ajudar a esclarecer essa situação", continua.
O delegado Cavadas ainda disse que Davi Solla, ao ser questionado na unidade policial, afirmou ter se negado a realizar o teste do bafômetro porque "primeiro era uma faculdade legal sua, essa sua recusa, e segundo porque ele também afirmou acreditar não ter a necessidade de fazer esse exame", informou.
"Nesse caso, quando não existe a realização de um exame de bafômetro, o agente de trânsito que fez a ocorrência do acidente é facultado, e pode fazer um exame físico descritivo do condutor para decidir se o motorista estava ou não embriagado. Ou seja, ele vai nos fornecer uma descrição do comportamento do motorista do Gol no momento seguinte ao atropelo", continua o delegado João Cavadas. 
"Como se trata de uma colisão entre um ser humano e um veículo, e como a vítima estava em condições de ser ouvida pela polícia, pode-se verificar que a colisão foi de 'pequena monta' - o que indica que o limite de velocidade estava sendo respeitado. No entanto, só podemos chegar a uma conclusão definitiva sobre as causas do atropelo quando o laudo do acidente sair, algo que acontece em média de 30 dias", finaliza o titular Cavadas.
A vítima foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e segundo o delegado, já foi medicada e passa bem. 
Em entrevista a uma emissora local, o motorista disse que foi buscar o irmão alcoolizado em uma festa de formatura e, enquanto seguia para casa, o mesmo teria puxado o volante, levando o carro a atropelar o atleta, que corria no asfalto, no sentido oposto ao carro.
Em seu perfil no Facebook, Marcus escreveu, ainda no hospital, que os dois filhos do secretário estavam alcoolizados.
Foto: Reprodução / Facebook

Nenhum comentário: