terça-feira, 3 de maio de 2011

DE RETIRANTE PARA SEMENTE DE DESBRAVADORES E GRANDES EMPREENDEDORES JÁ NA 4ª GERAÇÃO

Dr. Ricardo Dos Anjos Mascarenhas
Bisneto de seu Maneco.

A MED CENTRO
Clinica Médica Odontológica

Seu MANECO pai de muitos filhos, entre eles João Almeida Mascarenhas, também de família numerosa dentre eles o neto de seu Maneco, Jadiel Almeida Mascarenhas, pai de quatro filhos dentre tais o casula Dr. Ricardo Mascarenhas bisneto de seu Maneco como assim foi conhecido, partiu do Município de Ipirá, da região mais conhecida Coração de Maria, antigo povoamento do Forro, nos anos 50, vindo morar no povoado de Itaiba, senhor trabalhador honrado nunca previa que seria de sua semente os principais desbravadores de uma das mais pujantes cidades da Bahia.
Itaberaba só ganhou destaque nos anos 60, 70, 80, e 90 pela visão e muito trabalho de um dos filhos de seu Maneco, conhecido de todos João Almeida Mascarenhas, com quem gostaria de dizer que mantinha relação de grandes amizades com meus avôs Matildes França muito conhecida Dona Til do armarinho, também retirante da mesma localidade.
Esta desenvoltura vem sendo dado continuidade de geração para geração, João Mascarenhas de tudo fez um monte, ampliação da cidade com construções de bairros, lojas de diversidades, fazendas de criação animal, cinema, trouxe para Itaberaba o 1º telefone a 1ª televisão, também muitos ajudou seriamos incapazes de dizer um numero de pessoas que ganharam lotes, casas doado por seu João, sua simplicidade era conquistadora, de muitos amigos, centenas de compadre de família numerosa no município de Ipirá esta semente de seu Maneco e João Mascarenhas sempre teve o adubo multiplicador.

Na 4ª geração surge mais um para dar continuidade semente de seu Maneco, seu Bisneto Dr. Ricardo Dos Anjos Mascarenhas, que em uma união entre parceiros por ter se formado Odontologia, traz para Itaberaba um centro de saúde com diversas novidades “A MED CENTRO” Clinica Médica Odontológica, com 16 especialidades médicas, 11 especialidades odontológicas e 11 especialidades laboratoriais.

Um comentário:

Unknown disse...

Itaberaba precisa de muitas mudanças, mais a principal mudança seria na educação Renival Pinto qual seu projeto na Educação caso venha ser prefeito!