domingo, 20 de fevereiro de 2011

O POVO PERGUNTA? RENIVAL PINTO RESPONDE.

1 comentários:


marcos disse...

Tenho 17 anos e vou votar pela primeira vez em 2012.
Pinto, tenho ouvido muito falar em você, meus pais, no colégio nas brincadeiras, eles dizem se os doutores só querem roubar vamos votar para prefeito em Pinto, seria uma espécie TIRIRICA, claro pelo que veja falar apesar dos pesarem dizem que você é por demais inteligente.
Mim apresente um bom projeto para atender entre 50 e 100 família que chamasse atenção pela criatividade.

Obrigado jovem pelo desafio!
Renival Sampaio França, 43 anos, filho de Raimundo Simas França e Idelice Souza Sampaio, ambos agricultores meu pai vaqueiro, meus avos paterno Srª Matildes França e Sr Manoel Oliveira, avos maternos Srª Juldite Souza e Sr. Juventino Carvalho um casamento de 28 filhos com 19 filhos ainda vivos, minha mãe a mais velha da família.
As raízes familiares para mim é fundamental na vida de cada cidadão (a).
Casado com Uliza da Silveira Cruz França pai de dois filhos uma adolescente de 13 Danielli e um garotinho de 08 anos Felipe Daniel.

Em resposta a sua curiosidade Marcos, muito importante para os jovens que se preocupa com o futuro da cidade que vivemos cidade dos meus e dos nossos filhos.
Meus amigos (a) sabendo o quanto a população de Itaberaba anseia por um prefeito que seja do povo, para o povo, governe como o povo, para o povo.
Para falar a verdade temos que primeiro escutar o imperativo de Deus, e a voz sofrida do povo, ter sensibilidade, o povo sofrido já vive varias decepção, precisa de alguém que more e continue morando nos bairros do povo mais humilde, isso farei continuarei onde estou.
Quero dizer que as verbas que chegam aos cofres da Prefeitura de Itaberaba praticamente todos os dias útil de cada mês, se não roubar, não deixar roubar e administrar sem desperdício, dar para construímos uma Itaberaba de toda gente principalmente dos que mais precisam.

Mais você mim pediu um simples projeto, testar conhecimento.
Veja o quanto é simples, Itaberaba é cidade regional, atende diversos outros municípios, temos aqui uma cadeia publica ainda inadequada a um sistema de presídio, atendido por agentes da policia civil em desvio de função cuidar de presos.
Papel do prefeito que deveria fazer, ter uma audiência com Juízes da comarca, Promotores de Justiça, Delegados e Agentes da Policia Civil, Comando e Policia Militares, Vereadores, Conselho de Segurança e Organizações.
Como Itaberaba é cidade regional, criaríamos uma oficina na Delegacia em um espaço onde carteiras escolares e moveis seriam concertados e algumas coisas seriam ali fabricadas, caixas criação de abelhas, vassouras etc, cada preso receberia pelo seu trabalho e ajudaria seus familiares, tudo acompanhado por técnicos, assistência social, professores e profissional necessário.
Itaberaba é uma cidade com a marca do abacaxi, uma marca nacional, mais temos locais onde não é tão propicio ao abacaxi, LAGOA DO CORRAL e adjacência, GERAIS, LAGEDO DE CIMA, AGUA PRETA e MONTE VERDE.

Locais propícios a apicultura e plantio de Flores.
Cadastro de 50 famílias criaria a bolsa criativa, onde cada família receberia 170 reais por mês perante 08 meses, para atender ao projeto de criação de abelha e plantio de flores, as caixas e os necessários viria da oficina dos albergados.
Parte do mel produzido iria para consumo da merenda escolar, e outros da prefeitura, a Secretaria de Agricultura através da Coordenação de Indústria e Comercio ficaria a cargo de ir buscar o mercado para venda do mel e do própolis, e a produção de flores.
Veja bem como é simples não resolveria e ninguém vai resolver os problemas de uma cidade mais precisa fazer algo para melhorar a vida do povo mais sofrido, você mim pediu uma idéia para beneficiar entre 50 e 100 família vamos fazer as contas.
A família de15 preso, 50 família de agricultores, profissionais envolvidos, alunos e pessoas que seria beneficiado com o mel, carteiras que seria concertada periodicamente, vassoura feita pelos próprios presos aprendendo uma profissão para viver dignamente após sua saída da cadeia.

Já imaginou quantos benefícios!
Tudo bem você pode estar se perguntando e de onde viriam as verbas?
Parte da Secretaria de Educação, a outra parte da Secretaria de Ação Social, e o complemento da Secretaria de Agricultura.
Você deve estar perguntando como isso funciona, se as carteiras e moveis vãos ser concertada quem paga é o orçamento da devida secretaria caso Educação, por ser um projeto de ordem social viria a parte da Secretaria de Ação Social, como a gastos absurdo na Secretaria de Governo sendo a maioria com escritório advocatício, seria cortado parte destes gastos, como se gasta verdadeira fabula com propaganda muitas enganosa também cortaria boa parte destes gastos, com certeza já sobrou muito dinheiro para tamanho projeto.
Quem quiser debater políticas publica fazer perguntas estamos à disposição. 

Um comentário:

Anônimo disse...

RENIVAL em primeiro lugar te parabenizo pelo blog cartão verde pra voce,no dia 18/07/2010 foi realizado um concurso de agente comunitario aqui no municipio de itaberaba e até o presente momento não foi concluida a segunda etapa que é o curso introdutório a secretária de saude alega que o motivo de demora é que dona CÉLIA da sesab falta enviar a lista dos classificados para que o municipio de inicio a segunda etapa mas o que causa estranheza é ja completou um ano e nada de conluir a proxima etapa e com isso nós os aprovados estamos sendo prejudicados, nos ajude pinto nessa luta pois conto com seu apoio, que DEUS ABENÇOE VOCE E TODA SUA FAMILIA.