domingo, 15 de setembro de 2013

Uma vida tem sua historia! CORRUPÇÃO ILIMITADA EM ITABERABA!






Uma vida tem sua historia 


Um sábio homem de boas origens vem dizer ao povo de Itaberaba que não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue o seu caminho, apesar deles… existe um caminho a ser seguido, um pensamento a ser preservado, e nada vai impedir que sigamos ha frente… Mesmo que parem por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem, seguiremos nosso objetivo, mais fortalecida, mais coeso, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados malignos. Uma viagem uma busca é feita de gestos, de sonhos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidades, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejos. Segue o seu caminho, totalmente indiferente ao ganido de cães enlouquecidos, atrás de alguma cadela no cio…

Quão bela é a história.

A beleza da historia é que não obstante a sua diversidade colorida e diversa, ela se repete. E a teimosia do homem é que, não obstante a repetição da história, ele se recusa a aprender dela.

Sinto que neste momento vivemos mais uma destas repetições da história. Sente-se algo de diferente no ar, algo que pressente a mudança do status quo. Creio que os nossos anteriores sentiram o mesmo por ocasião das independências das colônias portuguesa e o surgimento de novos povos em um país que mais parece um continente, finalmente lideradas pelos seus próprios povos. Olharam com olhos molhados às margens do Riacho do Ipiranga um grito ecoa e triunfante e radiante perante o seu povo liberado, donos de um novo país, cujo nome clamava com orgulho: Brasil. Deve ter sido assim também quando as outras colônias se libertaram por fora, as colônias portuguesas foram as ultimas, cujos líderes agarravam-se a elas com unhas e dentes, impávidos contra o rumo da maré e sem capacidade para lerem os sinais dos tempos.

Na altura, os portugueses deviam ter chamado a isto “os ventos da independência”, jurando a pés juntos que tal coisa nunca chegaria à sua província ultramarina do Brasil. Devem ter exortado os seus cidadãos a se manterem vigilantes contra os que queriam manchar a paz e a tranquilidade pública. Devem ter dito que a realidade no Brasil era diferente e que os que queriam independência simplesmente queriam imitar o que viam no estrangeiro. Seguramente que os denunciaram como confusionistas, apelidando-os de terroristas e que só estavam a usar o nome do povo para motivos pessoais e objetivos inconfessos. Quando eles se tentavam manifestar, reprimiam-nos violentamente, atirando-os para cadeias por ousarem pensar de forma diferente e quererem gerir os seus próprios destinos.

Como reza a história, foram incapazes de lerem os sinais do tempo e de medir o nível de descontentamento das suas populações. Foram cegados pela sua própria arrogância, desprezando as aspirações, desejos e direitos dos povos cuja lealdade julgavam sua. Depois do derrube das senzalas, foi só uma questão de tempo para os portugueses fizessem o que era esperado deles, e darem a independência ao Brasil, mesmo que em condições piores e da forma quase irremediável em que o fizeram.

Algo parecido aconteceu pelo mundo no final da década dos 80, quando do derrube do muro de Berlim. Mais uma vez, as classes no poder foram incapaz de ler os sinais do tempo e aprender com a história. Julgaram-se superiores aos seus povos e, arrogantes, desprezaram as suas demandas legítimas, atirando-os para cadeias, ameaçando-lhes, e reprimindo-lhes. E, sendo o povo mais forte que qualquer classe reinante, os governos cruéis vem caindo um por um. Talvez o episódio mais caricato desta transição tenha ocorrido na Romênia, onde o Nicola e Ceausescu, de tanta ignorância e incapacidade de saber dos problemas dos seus constituintes, quase foi morto em plena rua durante um discurso irrealista que fazia, dizendo ao seu povo esfomeado que na Romênia não existia nem fome nem pobreza extrema.

O muro de Berlim, por tanto tempo um símbolo do comunismo, caiu como se de areia se tratasse, e alemães, de um lado e outro do muro, se abraçavam, choravam, e sentiam-se vitoriosos, mais uma vez donos do seu próprio destino. Porque afinal de contas, a força de uma nação reside no seu povo, e são eles que acabam por ditar o rumo de um país. Eis o que conta a história, vez após vez.

E acontece assim sucessivamente na história. Hoje, estamos perante mais uma mudança do status quo, naquilo que muitos à volta do mundo chamam “A Primavera Árabe”, e, aqui em Itaberaba, o povo de Itaberaba fartos da pobreza de espírito de uma gestão grosseira dos seus recursos desaparecerem levando cada vez maio o fosso enorme entre os ricos e os pobres, das injustiças, das perseguições suas maldades, do ataque a liberdade de expressão, das violações sucessivas dos direitos humanos, enfim, fartos de serem tratados como colonizados nos seus próprios município por dirigentes dos seus próprios interesses, o povo tem ido as ruas para reclamarem os seus direitos, de forma pacífica. É muito importante realçar este último ponto: de forma pacífica.

Quase sempre, a resposta às suas demandas por parte dos seus dirigentes, do mesmo povo, foi violenta. Contra cartazes e cânticos são exibidas armas de fogo e algemas. Morreram cidadãos por ousarem demandar um futuro melhor para os seus filhos. Outros foram presos, outros torturados. Exemplo tivemos na Tunísia, o Presidente Ben Ali decidiu que era melhor sair do que evitar mais confrontos, porque, talvez por ter aprendido com a história, viu que esta era a sua melhor opção. O mesmo fez o Presidente Hosni Mubarak.

Em Itaberaba o Prefeito e sua irmã estar mais o Presidente Laurent Gbagbo com dentes afiados as unhas, só para depois aparecer em jornais pago com as verbas publicas para se auto promover e atacar aos que usa lhe desafiar mundiais de camisola interior, a transpirar, altamente desonrado e desorientado, fazendo uma figura ridícula e triste.

Outros ainda decidiram disparar indiscriminadamente contra o povo, tentando matar as mudanças do tempo cidadão por cidadão, homem por homem, mulher por mulher, para ver se esta vontade da mudança é derramada do país tal como é derramado pelas estradas o sangue dos seus povos. Neste grupo estão o Presidente Muamar Khadaffi, da Líbia, o Presidente Ali Abdullah Saleh do Iémen, e o Presidente Bashir Al-Assad na Síria se Não colocar o Prefeito de Itaberaba João Almeida Mascarenhas Filhos sua cúmplice irmão Marigilza Mascarenhas.

E, finalmente, aqui em Itaberaba, uma juventude corajosa foi às ruas contras a roubalheira das verbas publicas, da falta de acesso ao ensino com dignidade, caos no atendimento de saúde, farta das gritantes assimetrias sociais, farta do fosso entre os ricos e os pobres, farta do fato de só poderem singrar se tiverem um determinado cartão de um determinado partido, ou um “tio na cozinha”, farta dos sussurros “xé menino, não fala política”, farta dos mujimbos “se você falar muito não vais conseguir emprego”, farta das promessas falidas dos seus dirigentes, farta do acesso ao crédito inexistente, farta de não poderem comprar casa própria devido aos preços astronômicos destas, farta da falta de oportunidade, farta do crime, farta da incompetência de muitos dos seus dirigentes, farta da pobreza extrema, farta da falta de liberdade de expressão, enfim, fartos de serem tratados como colonizados na sua própria cidade, acordaram da sua letargia, saíram da maratona, sacudiram os ouvidos da última nota teimosa dum kuduro qualquer, e decidiram sair à rua e manifestar o seu descontentamento, conforme permite a constituição do nosso estado democrático de direito art. 5º.

Curiosamente, a reação do regime foi parecida com a do colono nos tempos idos. Em vez de atender às preocupações legítimas do povo da juventude, chamaram-nos nomes. Oportunistas. Demagogos. Fantoches. 

Intriguistas. Disseram que a realidade aqui é diferente, que os “ventos do norte” jamais chegariam à Itaberaba. Exortaram os seus cidadãos a se manterem vigilantes contra os que queriam “manchar a paz” (como se mancha a paz com uma manifestação pacífica?) e a “tranquilidade pública”. Disseram que a realidade em Itaberaba era diferente e que os que queriam uma probidade, respeito. 

Enquanto que no mundo a juventude é a impulsionadora da mudança e da renovação, em Itaberaba é insultada, o seu ensino é asfixiado, e o seu emprego quase que inexistente. Enquanto que o mundo abraça as novas tecnologias de informação (neste momento a valorização do Facebook ronda os R$8 bilhões), em Itaberaba acesso sofre um atentado de fakes, pessoa covarde mau caráter por parte de um regime com medo da sua própria sombra, com maioria absoluta de 80% no parlamento, mas fabricando noticias, destorcendo fatos com falsas informações e violentos para tentar denegrir a iniciativa de quem encorajam denunciar as falcatruas.

Os tempos estão a mudar, e a marcha da do para a ROUBALHEIRA em Itaberaba estar lançada. Como a caravana citada acima, ela passa. Com cães a ladrar ou não, ela continuará a passar. Com o advento da internet, a propaganda de outrora já não funciona. Pouco por pouco, a população vai abrindo o olho. A juventude já não cai nas mesmas fintas dos tempos idos. Os nossos problemas são reais, e queremos ser uma força competitiva em Itaberaba, não por virtude do preço do nosso abacaxi, ou no número de construções parada do governo federal ou pelo que estão construídos em moveis ou enriquecendo em imóveis o pelo número de prédios de vidro na baixa da capital baiana, mas sim pela nossa capacidade de gerir os nossos próprios destinos, sim pela quantidade de doutores, juristas, pesquisadores, gestores e professores entre nós, sim pelo número de invenções feitas por Itaberaba, sim pela nossa capacidade intelectual, sim pelo nosso poderio financeiro não extraído por forasteiros mas feito por povo que aqui chegaram ou aqui nasceram, e sim pela força da nossa luta pela verdadeira democracia.

Quão bela é a história.

A beleza da historia é que não obstante a sua diversidade colorida e diversa, ela se repete. E a teimosia do homem é que, não obstante a repetição da história, ele se recusa a aprender dela.

Resta saber se o regime Itaberabense no saberá lidar com as lições da história, vive um agressão a CARTA MAGNA, a desafia as próprias.

#CARECE DAS AUTORIDADES A REGRA GERAL DE AUDITORIA JÁ! 

►TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA; 

►TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA;

►TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO DA CONTROLADORIA GERAL.

►POLICIA FEDERAL.

#CARECE VER O QUE ESTAR ACONTECENDO COM O SUMIÇO DAS VERBAS PUBLICAS QUE CHEGA E DESAPARECEM EM ITABERABA? PARTE DELA JÁ IDENTIFICADA PELO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DA BAHIA DENUNCIANDO O PREFEITO JOÃO FILHO EM DEZENAS DE PROCESSOS... 

Processo nº 0014706-22.2013.8.05.0000
Ação Penal - Procedimento Ordinário/Emprego irregular de verbas ou rendas públicas
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho, Prefeito do Município de Itaberaba

Processo nº 0001658-29.2005.8.05.0112
Ação Penal - Procedimento Ordinário/Estelionato
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0003839-67.2013.8.05.0000
Ação Penal - Procedimento Ordinário/Prefeito
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho, Prefeito Municipal de Itaberaba

Processo nº 0317233-05.2012.8.05.0000
Direta de Inconstitucionalidade/Controle de Constitucionalidade
Requerido: João Almeida Mascarenhas Filho, Prefeito No Município de Itaberaba.

Processo nº 0316803-53.2012.8.05.0000
Ação Penal - Procedimento Ordinário/Falsidade ideológica
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho, Prefeito do Município de Itaberaba

Processo nº 0313933-35.2012.8.05.0000
Ação Penal - Procedimento Ordinário/Crimes contra a Flora
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho, Prefeito do Município de Itaberaba


Processo nº 0302852-10.2013.8.05.0112
Ação Civil de Improbidade Administrativa/Dano ao Erário
Demandado: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0302613-06.2013.8.05.0112
Ação Civil de Improbidade Administrativa/Improbidade Administrativa
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0301321-83.2013.8.05.0112
Procedimento Ordinário/Concurso Público/Edital
Repte: Senhor Prefeito Municipal, João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0301275-94.2013.8.05.0112
Ação Civil de Improbidade Administrativa/Improbidade Administrativa
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho
Recebido em: 23/07/2013 - 1ª Vara de Feitos de Rel de Cons. Cível e Comerciais

Processo nº 0301205-77.2013.8.05.0112
Mandado de Segurança/Concurso Público/Edital
Impetrado: João Almeida Mascarenhas Filho - Prefeito do Município de Itaberaba

Processo nº 0301160-73.2013.8.05.0112
Ação Civil de Improbidade Administrativa/Improbidade Administrativa
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0301151-14.2013.8.05.0112
Mandado de Segurança/Concurso Público/Edital
Impetrado: João Almeida Mascarenhas Filho - Prefeito do Município de Itaberaba

Processo nº 0301026-46.2013.8.05.0112
Mandado de Segurança/Concurso Público/Edital
Impetrado: Ato Coativo do Senhor Prefeito do Município de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0300466-07.2013.8.05.0112
Ação Civil de Improbidade Administrativa/Violação aos Princípios Administrativos
Denunciado: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0300211-49.2013.8.05.0112
Mandado de Segurança/Classificação e/ou Preterição
Impetrado: João Almeida Mascarenhas Filho - Prefeito do Município de Itaberaba/ba

Processo nº 0300212-34.2013.8.05.0112
Mandado de Segurança/Classificação e/ou Preterição
Impetrado: João Almeida Mascarenhas Filho - Prefeito do Município de Itaberaba/ba

Processo nº 0000393-11.2013.8.05.0112
Mandado de Segurança/Prova de Títulos
Impetrado: João de Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0000392-26.2013.8.05.0112
Mandado de Segurança/Prova de Títulos
Impetrado: João de Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0000043-23.2013.8.05.0112
Ação Civil de Improbidade Administrativa/Modalidade/Limite/Dispensa/Inexigibilidade
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0004792-20.2012.8.05.0112
Mandado de Segurança/Classificação e/ou Preterição
Impetrado: Prefeito do Município de Itaberaba - João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0003278-32.2012.8.05.0112
Mandado de Segurança/Liminar
Impetrado: Senhor Prefeito do Município de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0003023-74.2012.8.05.0112
Ação Civil de Improbidade Administrativa/Violação aos Princípios Administrativos
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0002665-12.2012.8.05.0112
Mandado de Segurança/DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO
Impetrado: João Almeida Mascarenhas Filho,prefeito Municipal de Itaberaba

Processo nº 0000831-71.2012.8.05.0112
Procedimento Ordinário/Obrigação de Fazer/Não Fazer
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0000747-70.2012.8.05.0112
Ação Civil de Improbidade Administrativa/Violação aos Princípios Administrativos
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0000583-08.2012.8.05.0112
Mandado de Segurança/Concurso Público / Edital
Impetrado: Prefeito do Município de Itaberaba - João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0000424-65.2012.8.05.0112
Ação Popular/Ato Lesivo ao Patrimônio Artístico, Estético, Histórico ou Turístico
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0000037-50.2012.8.05.0112
Ação Popular/DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0000004-60.2012.8.05.0112
Ação Popular/Ato Lesivo ao Patrimônio Artístico, Estético, Histórico ou Turístico
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0005747-85.2011.8.05.0112
Mandado de Segurança/Infração Administrativa
Impetrado: Prefeito Municipal de Itaberaba - João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0005573-76.2011.8.05.0112
Ação Popular/Edital
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0005454-18.2011.8.05.0112
Ação Popular/Dano ao Erário
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0005428-20.2011.8.05.0112
Ação Popular/Anulação
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0005263-70.2011.8.05.0112
Termo Circunstanciado/Fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança
Autor: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0000926-38.2011.8.05.0112
Mandado de Segurança/Liminar
Impetrado: Senhor Prefeito do Município de Itaberaba-joão Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0004096-52.2010.8.05.0112
Mandado de Segurança/Licença-Prêmio
Impetrado: João Almeida Mascarenhas Filho Representante do Município de Itaberaba

Processo nº 0002471-80.2010.8.05.0112
Mandado de Segurança/Servidor Público Civil
Impetrado: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0001340-70.2010.8.05.0112
Ação Penal - Procedimento Ordinário/Crimes contra a Flora
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0000767-32.2010.8.05.0112
Mandado de Segurança/Concurso Público/Edital
Impetrado: Excelentíssimo Senhor João Almeida Mascarenhas Filho-chefe do Poder Executivo Municipal de Itaberaba

Processo nº 0000534-35.2010.8.05.0112
Ação Popular/Edital
Réu: Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0005686-98.2009.8.05.0112
Termo Circunstanciado/Ameaça
Autor: João Almeida Mascarenhas Filho

Processo nº 0001784-16.2004.8.05.0112
Ação civil publica
Réu: João Almeida Mascarenhas Filho
Recebido em: 03/09/2004 - 1ª Vara de Feitos de Rel de Cons. Cível e Comerciais.

Portal de Serviços e-SAJ
esaj.tjba.jus.br

Nenhum comentário: