sábado, 29 de junho de 2013

A CARTA DE INTENÇÃO E AGRESSÃO DO PREFEITO JOÃO FILHO ATRAVÉS DA ASCOM MERECE O REPUDIO DE TODA POPULAÇÃO... RESPOSTAS CABÍVEIS FICAM A ASCOM A TODO TEMPO PARA SABER OUVIR A TODOS MESMO OS OPOSITORES SÃO MUNICIPS IGUAL A QUALQUER CIDADÃO...



A CARTA DE INTENÇÃO E AGRESSÃO DO PREFEITO JOÃO FILHO ATRAVÉS DA ASCOM MERECE O REPUDIO DE TODA POPULAÇÃO...

RESPOSTAS CABÍVEIS FICAM A ASCOM A TODO TEMPO PARA SABER OUVIR A TODOS MESMO OS OPOSITORES SÃO MUNICIPS IGUAL A QUALQUER CIDADÃO...

Gostaríamos pontuar as atribuições e funções que deve figurar na política do prefeito municipal de Itaberaba Bahia.

A elaboração de políticas públicas para saúde, educação, habitação, segurança, meio ambiente entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos munícips estão entre suas ações. Como representante do poder executivo, é o prefeito quem encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do erário ao planejamento e concretização de obras. Logo, pode parecer redundante, mas é preciso frisar a ideia de que o poder executivo é de fato aquele quem executa, coloca em prática um conjunto de intenções do governo, realiza determinada obra, projeto, programa ou política pública. Além disso, cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas tanto vetar quanto elaborar propostas de leis quando achar necessário.

Contudo não há desculpa o prefeito de Itaberaba governa com apoio político da câmara municipal, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, do governo estadual e federal. Com ajudas destes dois últimos se dá através de repasses de verbas, convênios e auxílios de toda natureza para a realização de obras e implantação de programas sociais, que tornam-se fundamentais.

Ascom não tem resposta para as reivindicações da população de Itaberaba...

CARTA DE INTENÇÕES DE ITABERABA


PROPOSTAS GERAIS


Reivindicação: Revogação e revisão do Código Tributário do Município por cobrança de valores exorbitantes em seus reajustes.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Transparência das contas da Itaprev.
Ascom> SEM RESPOSTA

Reivindicação: Reativação do PORTAL DE TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Prioridade e celeridade na apuração das denúncias de corrupção no Município pelo Ministério Publico Regional de Itaberaba Estado da Bahia.

Ascom> C/RESPOSTA


Reivindicação: Prioridade e celeridade na apuração das denúncias e processos de corrupção no Município pelo Judiciário foro de Itaberaba e Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Criação e/ou reelaboração do plano de carreira de TODOS os funcionários municipais.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Encaminhamento pela Prefeitura de Itaberaba o TERMO DE COMODATO para que a EMBASA funcione legalmente dentro do bojo do texto do projeto que seja Retirada da cobrança da taxa de 80% da EMBASA.

Ascom> C/RESPOSTA

EDUCAÇÃO


Reivindicação: Eleição direta para Diretores/as das Escolas Municipais, igualitando ao modelo do Estado.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Nomeação de profissionais aprovados em concurso público para cargos correspondentes ao que se encontra em suas vagas contratados irregularmente.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Construção de 40 salas de aula no município para atender demandas (VAZANTE, STA QUITÉRIA, VILA SÃO VICENTE, VILA DUAS IRMÃ e SEDE.
Ascom> C/RESPOSTA


Reivindicação: Melhorar e ampliação da frota de transporte escolar para atender demandam de alunos.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Reconhecimento do CURSO DE HISTÓRIA DA UNEB ITABERABA.
Ascom> SEM RESPOSTA CABENDO A MOBILIZAÇÃO DA FORÇA POLITICA DO PREFEITO

GESTÃO DE SAÚDE


Reivindicação: Aumento da demanda de consultas do CEMAC (pelas reclamações da população).
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Reativação dos procedimentos cirúrgicos de ortopedia e oftalmologia, (Principalmente para atender idosos e menores).
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Cumprimento da carga horária dos Médicos nos PSF's.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Transparência na gestão e prestação de contas da COOPERATIVA - COOPE.
Projeto para Implantação do SAMU em Itaberaba para atender a região.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Projeto para Implantação do CAPS A/D (CAPS ANTES DROGAS
Ascom> C/RESPOSTA


Reivindicação: As reclamações são gerias da falta de remédios básicos garantido pelo sistema SUS ter Garantia da distribuição dos remédios de uso diário a população.
Ascom> SEM RESPOSTA

Reivindicação: Nomeação dos Agentes de Saúde aprovado em Concurso de titulo de prova onde exista área descobertas.
Ascom> SEM RESPOSTA


SEGURANÇA
Reivindicação: Implantação de Centro de Ressocialização de Menores.
Ascom> SEM RESPOSTA

Reivindicação: Humanização da Cadeia Pública do Município.
Ascom> SEM RESPOSTA CABENDO A MOBILIZAÇÃO DA FORÇA POLITICA DO PREFEITO


Reivindicação: Implantação de Monitoramento com Câmeras no Centro da Cidade e locais referenciados (Rodoviária).
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Extensão da Guarda Municipal a Vilas e Povoados.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: SMTTI com colocação de AGENTES DE TRANSITO dentro da carência do Município
Ascom> SEM RESPOSTA


AÇÃO SOCIAL


Reivindicação: Melhor suporte ao Conselho Tutelar. (PROJETO DE LEI que aumente de 5 para 7 Conselheiras, (Obrs. A legalidade) aplicação dos recursos recomendado em LEI nos programas referenciado e estabelecer um Salário digno as conselheiras.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Implantação do PROJETO PEQUENO DA LEI O PEQUENO APRENDIZ no Município.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Conclusão e entrega das casas populares que estão com construção paralisada.
Ascom> SEM RESPOSTA

Reivindicação: Transparência na seleção de beneficiados do PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.
Ascom> SEM RESPOSTA


OBRAS

Reivindicação: Melhores condições de trabalho para os agentes da limpeza pública.
Ascom> SEM RESPOSTA


Reivindicação: Construção e funcionamento pleno do FRIGORÍFICO MUNICIPAL.
Ascom> SEM RESPOSTA


Coordenação do VEMPRARUATITABERABA2

Ascom-Ita Conversa Franca: Oposição ao prefeito é desinformada e seus rádios e jornais mentem descaradamente para obter ganhos políticos


Resp: Os reclames são da população não de partidarismo... As três Rádios de Itaberaba são um patrimônio de informação de grande valia que tem dado amplos direitos de informar ambos com réplica, treplica e todo direito de defesa... Os jornais que são titulados marrons têm vinculação de grande credibilidade aos seus leitores que muitas vezes atacado desrespeito que a gestão tem em administrar para um pequeno grupo nunca para o povo de modo geral. 
Descaradamente é profissional que ao invés de respeitar seus colegas da comunicação como capataz ataca os demais. Onde estar o ganho político quando os movimentos são a busca melhoria e mostra a cegueira da GESTÃO. O povo clama por reformas que o país precisa os estados carece e os municípios sofrem?...


Ascom-Ita Conversa Franca: O número de alunos matriculados na rede de ensino municipal subiu de 9 mil há 3 anos para mais de 12 mil em 2013, o que representa cerca de 75 novas salas de aula, quase o dobro do que pede o desinformado movimento em Itaberaba. 


Resp: Não se discute educação sem ver as deficiências o município buscou ter os alunos que estava na rede estadual sem antes ter um senso de carência de capacidade do município... Mais a população sabe que na VAZANTE existe uma escola que funciona em uma casa totalmente inadequada, assim procede nos POVOADOS DE GUARIBAS, STA QUITÉRIA entre outras locais a Sede alunos perde aulas por sair de bairro distante para estudar em outros bairros... Mesmo com o apoio do Governo Federal o Transporte Escolar ainda é aquém do respeito que deve tratar a educação... Os professores não têm os devidos direitos alem de manter conta de emprego com contratados, desde quando há gestão de educação se preocupa com educação de qualidade e não produz alimentos da própria produção regional com cardápio digno de um povo de cultua nordestina

Ascom-Ita Conversa Franca: Quanto ao pedido de maior agilidade ao Ministério Público na apuração das denúncias contra o prefeito, lembramos que qualquer pessoa pode ingressar junto ao MP com denúncia. Cabe ao Ministério Público investigar e chegar a uma conclusão, rejeitando ou encaminhando o pedido para outras instâncias.


Resp: É brutal a ignorância desinformada desde quando á reivindicação é nacional onde busca que seja tenha celeridade com prioridade toda investigação que tenha mero expediente atos de CORRUPÇÃO, seguindo a esteira da falta de responsabilidade da Ascom que a reivindicação e para todas as apurações de corrupção que se encontra no Ministério Publico Regional que não atende apenas o Município de Itaberaba... (...);. Onde estar o medo de ser investigado?


Ascom-Ita Conversa Franca: Representantes da oposição em Itaberaba já ingressaram com dezenas de denúncias contra o prefeito só para gerar um fato político e desgastar a imagem do administrador municipal. Todas – após análise do MP – foram rejeitadas ou arquivadas por falta de provas, o que caracteriza que eram falsas e só serviram para a oposição – minoritária e amplamente derrotada na última eleição – fingir que ainda está viva e atuante no município. 


Resp: A Ascom destorça a verdade desde que o papel de todo cidadão é representar contra aqueles que geri de forma que pratica Violação aos Princípios Administração Publica que comete crime contra administração publica no qual o prefeito já figura denunciado pelo Ministério Publico na seguintes denuncias segui►


Processo: 0001784-16.2004.8.05.0112
Classe: Ação civil publica


Processo: 0300466-07.2013.8.05.0112
Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa
Ação Civil de Improbidade Administrativa/Modalidade/Limite/Dispensa/Inexigibilidade 


Processo: 0000043-23.2013.8.05.0112
Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa


Processo: 0003023-74.2012.8.05.0112
Ação Civil de Improbidade Administrativa/Violação aos Princípios Administrativos 


Processo: 0000747-70.2012.8.05.0112
Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa
Assunto: Violação aos Princípios Administrativos


Processo: 0001340-70.2010.8.05.0112
Classe: Ação Penal - Procedimento Ordinário
Área: Criminal
Assunto: Crimes contra a Flora


Processo: 0001784-16.2004.8.05.0112
Classe: Ação civil publica

Processo: 0001658-29.2005.8.05.0112
Classe: Ação Penal - Procedimento Ordinário
Área: Criminal
Assunto: Estelionato

Combate à corrupção é uma das metas do Poder Judiciário para 2013

O combate à improbidade administrativa e à corrupção é uma das Metas Nacionais do Poder Judiciário aprovadas para 2013.  As metas, estabelecidas pelos Presidentes dos Tribunais do País no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, buscam aprimorar o atendimento da Justiça, além de garantir maior agilidade, transparência e credibilidade para o Poder Judiciário.


A Meta 18, definida no encontro, visa identificar e julgar, até 31/12/2013, as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídas até 31/12/2011.

 
Os crimes contra a Administração Pública relacionados ao tema da improbidade como dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos são alguns exemplos listados no Glossário e Esclarecimentos de 2013. O manual, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), traz informações sobre as metas e como elas devem ser mensuradas por cada tribunal.


Até 2010 as metas eram elaboradas apenas pelo CNJ, a partir de 2011 passaram a ser estabelecidas em conjunto com os gestores de metas e presidentes de cada tribunal, considerando as necessidades de cada segmento da Justiça.



O VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ, reuniu os presidentes dos 91 tribunais do Brasil, que definiram, por votação, as metas para 2013.




Ascom-Ita Conversa Franca: Outra reivindicação, a da retirada da taxa de 80% da Embasa, só mostra o despreparo desses grupos, já que a Embasa é uma empresa do Governo do Estado e os municípios baianos não tem poder para interferir na política interna da empresa. Isso cabe ao Governo da Bahia e não à Prefeitura de Itaberaba.

Resp: Itaberaba é um dos poucos municípios onde a EMBASA trabalha em COMODATO com o município este que já arca em só beneficiar a EMBASA o que incorre que a EMBASA carece servir aos municips e não ao interesses e acordos dos Políticos que é legal e cabe o município tanto fazer o processo de municipalização do abastecimento de água quanto na renovação do COMODATO incluir no texto como em Barreira que os municips de Itaberaba seja isento da famigerada taxação...

Ascom-Ita Conversa Franca: É com esses factóides que a oposição pretende obter maior participação junto ao povo. Mas o povo de Itaberaba não é bobo e sabe quem fala a verdade e quem mente. Tanto que as oposições – infiltradas no movimento Vem Pras Ruas – só conseguiram reunir, no máximo, 300 participantes segundo dados oficiais da Polícia Militar de Itaberaba.


Resp: Desde já mais uma vez o povo de Itaberaba estar sendo atacado e diante do feito vamos REQUERER dados oficiais do 11º primeiro Batalhão pois não se tem informação que tais dados venha oficial desde que o numero de participantes foram muito superior ao mentira da Ascom. 


Ascom-Ita Conversa Franca: Um dos jornais a soldo dos opositores divulgou a seguinte manchete em seu site: “Manifestação em Itaberaba leva parte da população para as ruas da cidade (Postado em jun 20 2013 - 8:50 pm por Jornal da Chapada ). Como é? Itaberaba tem 70 mil habitantes e 300 participaram.... Isso dá quanto? 0,00000001% da população. Isso é jornalismo marrom, mentiroso e que se presta a mascarar a realidade para obter seus fins escusos.


Resp: No tocante ao JC cabe ao seus responsáveis responder por suas matérias!

Oposição ao prefeito é desinformada e seus rádios e jornais mentem descaradamente para obter ganhos políticos


A implantação de 40 novas salas de aulas no município - uma das principais reivindicações do Movimento Vem Pras Ruas - já foi implementada pela Prefeitura de Itaberaba com ampla folga.


O número de alunos matriculados na rede de ensino municipal subiu de 9 mil há 3 anos para mais de 12 mil em 2013, o que representa cerca de 75 novas salas de aula, quase o dobro do que pede o desinformado movimento em Itaberaba.


Quanto ao pedido de maior agilidade ao Ministério Público na apuração das denúncias contra o prefeito, lembramos que qualquer pessoa pode ingressar junto ao MP com denúncia. Cabe ao Ministério Público investigar e chegar a uma conclusão, rejeitando ou encaminhando o pedido para outras instâncias.


Representantes da oposição em Itaberaba já ingressaram com dezenas de denúncias contra o prefeito só para gerar um fato político e desgastar a imagem do administrador municipal. Todas – após análise do MP – foram rejeitadas ou arquivadas por falta de provas, o que caracteriza que eram falsas e só serviram para a oposição – minoritária e amplamente derrotada na última eleição – fingir que ainda está viva e atuante no município.


Outra reivindicação, a da retirada da taxa de 80% da Embasa, só mostra o despreparo desses grupos, já que a Embasa é uma empresa do Governo do Estado e os municípios baianos não tem poder para interferir na política interna da empresa. Isso cabe ao Governo da Bahia e não à Prefeitura de Itaberaba.


É com esses factóides que a oposição pretende obter maior participação junto ao povo. Mas o povo de Itaberaba não é bobo e sabe quem fala a verdade e quem mente. Tanto que as oposições – infiltradas no movimento Vem Pras Ruas – só conseguiram reunir , no máximo, 300 participantes segundo dados oficiais da Polícia Militar de Itaberaba.

Um dos jornais a soldo dos opositores divulgou a seguinte manchete em seu site: “Manifestação em Itaberaba leva parte da população para as ruas da cidade (Postado em jun 20 2013 - 8:50pm por Jornal da Chapada ). Como é? Itaberaba tem 70 mil habitantes e 300 participaram.... Isso dá quanto? 0,00000001% da população. Isso é jornalismo marrom, mentiroso e que se presta a mascarar a realidade para obter seus fins escusos.

Ascom-Ita Conversa Franca ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ESCLARECE SOBRE O MOVIMENTO VEM PRA RUA ITABERABA


Nem o Gestor Municipal nem a equipe de governo se posicionam contra as manifestações que visam de forma ordeira e pacífica solicitar melhorias sejam em esfera Federal. Estadual ou Municipal. Sobre este fato a opinião do Prefeito João Filho é:


"Fico muito feliz em ver estas manifestações que vem ocorrendo pelo Brasil. Estas atitudes comprovam a força da democracia na qual vivemos. 
Não podemos ser contra estes atos pacíficos, pois é através deles que estaremos construindo um país melhor. 

Nós, gestores, precisamos mesmo ouvir os sentimentos e as necessidades de melhorias do nosso povo, foi assim que pautei minha primeira gestão com os 63 gabinetes itinerantes e para este novo mandato os pilares já estão ai definidos, que são a participação e valorização de nossos cidadãos.

 
Estou certo que Itaberaba e o Brasil tem orgulho das manifestações pacíficas em busca de um pais mais justo."


Quando afirmamos: “Oposição ao prefeito é desinformada e seus rádios e jornais mentem descaradamente para obter ganhos políticos”, queremos dizer com isso que temos um PEQUENO GRUPO OPOSITOR, em nossa cidade, que constantemente confunde a população itaberabense com inverdades, pelo fato de não buscarem validação, veracidade. Este grupo poderia, antes de fazer determinadas exposições da Gestão Pública Municipal, se informar melhor.


É sabido que dentre cada manifestação ocorrida pelo país, temos pessoas na luta por políticas públicas e pessoas na luta por politicas partidárias. Em nossa cidade não é diferente! Temos sim, envolvidas neste movimento, um pequeno grupo de pessoas que são lideres partidários e que acabam misturando as coisas. Assim, se a comunidade não estiver atenta e informada, pode ocorrer um desvio da finalidade da manifestação, ou seja, ao invés de seguir um pensamento nacional e APOLÍTICO, ter somente intenção de criticar a Gestão Municipal. 


Nesta perspectiva, fizemos hoje uma série de esclarecimentos a respeito de alguns dos itens que constam na pauta da manifestação, sob forma de sugerir que o foco de reivindicação esteja relacionado às burocracias que impedem maior celeridade na efetivação de conquistas como por exemplo do SEMU e do CAPS AD, visto que o que era de competência do município já fora feito, como mostra as informações disponíveis em: 

Além disso, estarei postando aqui, para visualização de todos, o plano de governo da Gestão Municipal, apresentado durante a campanha eleitoral, como forma de tranqüilizar a comunidade itaberabense, no que diz respeito a algumas reivindicações, pois são ações planejadas a curto, médio e longo prazo, para serem cumpridas ao longo dos quatro anos de governo.

Com isso, não estamos querendo inibir um ato democrático tampouco intimidar a participação da população ou impedir questionamentos. Manifestar-se é direito de todo cidadão, garantido no artigo 5º da Constituição Federativa, articulando seu pensamento e reunindo-se desde que pacificamente e sem armas.

Nenhum comentário: