segunda-feira, 9 de abril de 2012

O cidadão necessita alimentar-se todos os dias. Para estes, todo o dia é santo

        
O cidadão necessita alimentar-se todos os dias. Para estes, todo o dia é santo.

Criação e redação: Rogério Lima de Oliveira.
Narração e voz: Alexsandro de Oliveira Pereira. (ALEX OLIVEIRA)
Radio: Diamantina FM, 95,5
Programa: CONEXÃO VERDADE, 2ª A 6ª DAS 07:00 AS 08:00, HORAS.
blogdopitombo.blogspot.com: Renival Pinto
  
A Bíblia diz em Coríntios capitulo 02, versículo 4/7 “Temos, porém, este       tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte”.

“... Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.” Rubem Alves.

 Infelizmente Nizan Guanaes tem razão quando diz que enquanto uns choram outros fabricam lenços. A vida é mesmo assim, existem os que se aproveitam da necessidade alheia para demonstrar uma bondade que não existe concretamente. Visam, unicamente, o retorno e a troca. É a humanidade incorrendo em suas atitudes mesquinhas e opressoras.
Violam o que mais existe de precioso, seja na tutela do direito ou da solidariedade cristã. Noutras palavras, continuam a transgredir e violentar o viver das pessoas.
A plenitude vital significa que o direito à vida não é apenas o de sobreviver, mas de viver dignamente. Especialmente o de ganhar o soldo, o salário e o rendimento auferidos dia a dia, mês a mês de modo que seus instrumentos supram necessidades através da linha, do anzol e da isca. Para que peixes e alimentos sejam pescados todos os dias em nível de igualdade ao menos no quesito comida na mesa como tão bem, utopicamente, imaginou e perseguiu efetivá-lo o presidente Lula da Silva. Não podemos continuar permitindo que existam pessoas vulneráveis e necessitadas do básico e do primário, qual seja o pão de cada dia.
Vivemos num mundo da hipocrisia. Queremos e buscamos as migalhas do rei e muito pouco nos sentimos incentivados e instrumentalizados a caminhar e andar com pernas próprias. O próprio estado estático parece não ter interesse na independência e na autonomia de seu povo, de seus administrados.
Aconselhamos o recebimento do peixe, do arroz e do pão. Mas, lembrem que eles só retornarão com a dádiva no próximo ano e na semana em que cristãos insistem em chamar de santa, mas que de imaculado nada tem. Pois todo dia é santo. Todo dia é de sobrevivência. Dai a reflexão: Esta “bondade”, nada parece com a de Cristo. A do salvador não exige troca e nem humilhação. A de cristo não o permite penar e sofrer por uma vida inteira, concedendo-lhe o benefício desigual uma única vez a cada tempo. Tempo que muito demora de outra vez acontecer, enquanto ronca a barriga e tremula as pernas. Portanto, melhor o instrumento que lhe assegura comer todos os dias a do pescado e ensacado uma só vez a cada ano. Porque as pessoas não se alimentam uma só vez a cada trezentos e sessenta e cinco dias. E nem recomendaríamos o estado assim proceder, pois este não suportaria doar alimento, diariamente. Mas treinar, instruir e ensinar o cidadão a plantar e colher. A pescar e adquirir seu próprio alimento.
Para que isto ocorra, há que se abdicar e renunciar a muitas maldades. A de não roubar e nem desviar a verba que seria do trabalho e da geração de renda. Não furtar do cidadão a sua dignidade, a sua honra e, principalmente, a sua confiança. Dado as promessas inexequíveis renovadas dolosamente por maioria dos homens públicos detentores de cargo político. Arrependei-vos, senhores, enquanto a tempo. Necessitamos, imediatamente, substituirmos a proliferação da morte pela preservação da vida.

DA REDAÇÃO – OPINIÃO EDITORIAL, EXTRAORDINARIAMENTE, NESTA QUINTA FEIRA, 05 DE ABRIL DE 2012.
                         

                         

                         

Nenhum comentário: