sábado, 25 de fevereiro de 2012

HOMENAGEM A EMISSORA DIAMANTINA FM EDITORIAL CONEXÃO VERDADE

HOMENAGEM A EMISSORA DIAMANTINA FM EDITORIAL CONEXÃO VERDADE
                      
 Assim não dá...

Redação e narração de Rogério Lima de Oliveira de Alexsandro de Oliveira Pereira.

Antes, porém, de adentrar ao tema opinativo de hoje, nominado de: Assim não dá! Esta redação do conexão verdade, destaca homenagem, com desejo de felicitações, congratulações e reconhecimento à DIAMANTINA FM, pelos seus 23 anos de lutas e batalhas, equilíbrio e vitórias.
Ao longo destes mais de duas décadas, a trilha inicialmente percorrida pelo médico dos olhos João Leão, doutor das vistas, mas também das ciências que modulam a freqüência das ondas do rádio. Esta, o rádio, transformando em sua verdadeira “menina dos olhos.” Poderíamos dizer, induvidosamente, que o Dr. Leão era um visionário apaixonado pelas duas mais interessantes invenções do homem, a medicina e a comunicação. Exatamente nesta ordem. Para os itaberabenses, a chegada de um dos mais importantes instrumentos de comunicação da humanidade em sua versão mais moderna de uma AM restilizada e melhorada, uma novidade. Principalmente, pela qualidade musical e porque não. Música é cultura, assim como seu próprio instrumento propagador o é, a rádio fm. Diamantina FM. Diamantina que noticiou com esmero, no princípio artesanal e com a evolução tecnológica foi-se modernizando e adequando-se aos dias de hoje.
Talvez o ouvinte de outrora que viu a diamantina gestar, nascer, crescer e tornar-se formosa, da mesma forma que os mais jovens de agora, possam indagar-se se a homenagem é para o rádio ou para o empresário quem a constituiu. Para o criador ou para criação. Nossa construção é intencional. Quer dizer-lhes que não existe um sem o outro. O primeiro tão bem a estruturou e dignificou esta segunda, muito embora modestamente, mas, com solidez de crescimento firme e constante que o seu titular fundador partira do plano físico deixando sua parceira Enedite Carneiro e suas sementes, seus três filhos, dando continuidade ao órgão de comunicação que se recolhe e se desperta todos os dias com os seus mais distintos motivadores de uma realidade saudável, que é o povo ouvinte do rádio. A estes os agradecimentos continuados da direção do rádio, parte contratante de nosso programa que nos conecta não apenas com a verdade, mas também com a gratidão e o respeito recíprocos.
Outro nome conhecido de todos nós também se confundiu positivamente com o amor e paixão pelo ato de fazer rádio, de laborar e trabalhar nele como primeira missão de vida. A diamantina foi ao transcorrer de vinte anos sua grande razão de vida. Era a partir das ondas sonoras da diamantina FM que Iranildo Lima, a quem nos referimos em saudosa memória, mandava beijo no coração de seu público ouvinte. Foram, materialmente, os homens, no entanto, ficou o instrumento, o legado e a história. Relato de homens visionários que persistiram na concretização de seus sonhos, enquanto entre nós estiveram. Eles foram as mais perfeitas traduções de que empresa bem gerida, permanecem, enquanto todos nós como seres transitórios, um dia passaremos.
Nossos agradecimentos, pela Diamantina FM, permitirem-nos semear e regrar a lavoura de agora, para fazermos parte de sua história continuada.
Obrigado a todos. A todos mesmos. Inclusive alguns muito poucos que tentam se apresentar como adversários. O que a diamantina não tem. O que a emissora tem mesmo são parceiros e, infimamente, um ou outro gato pingado que não se coaduna com sua história de respeito à Itaberaba e onde mais a sua voz for escutada.

                              (Pausa de 30 minutos para voltar ao editorial.).


Vamos ao nosso editorial de todas as sextas feiras, denominado hoje de, assim não dá.
 Assim não dá, o povo chora, roga e clama, mas, seus representantes traidores tiram quase 90 dias de férias enquanto o trabalhador só tem um mês de descanso. Num ou outro caso específico. Tem trabalhador braçal que não pode descansar sequer dois dias. “Enquanto descansam carregam pedras.” Um acinte, um desrespeito, uma injustiça.
Assim não dá, temos que fiscalizar o fiscal do fiscal. Até na suprema corte existe um CNJ, que teve quem o questionasse por não ter quem também o vigiasse. Assim vai caminhando a humanidade num mundo das desconfianças.
Assim não dá até mesmo os conselhos, órgãos de controles externos, muitas vezes contamina-se com a recorrente poder malévolo, mortífero e contagiante, no pior dos sentidos. É conselho de saúde, de meio ambiente, de educação, de segurança etc. A propósito, quem aconselha o conselheiro, numa redundância intencional. Ninguém se convence que o dever de fazer bem feito está dentro e não fora de si.
Assim não dá, na eleição o povo não votou nos parentes que o prefeito agregou sem pedir-lhes licença. Agora usa e abusa numa atitude referendada por políticos da mesma extirpe e de igual objetivo para envergar a lei que proíbe, fazendo seus escolhedores e eleitores acreditar que estão autorizando isto e não aquilo.
Assim não, da na casa de leis, só se vereia e se cuida do que lhes pode proporcionar retorno, diferente dos anseios da comunidade. Só lhes interessa o voto, o emprego ou o favor. Apenas favorecimentos aos seus apaniguados e não para a coletividade uniformemente.                    
Assim não dá, deixar as pessoas morrerem à míngua, de raiva e de sede, para somente no dia da eleição jogar-lhes a migalha do pão e gotículas de água para que a prática destrutiva lhes propicie  continuar a massacrar, negligenciar e desdenhar.
Assim não dá, o recurso que transformaria em prestação de serviços sociais por excelências, são utilizados na compra da melhor defesa que viabilize o projeto de dilapidação e usurpação do erário. Muda-se, constantemente, a lei, mas o homem público insiste em sua degeneração. Elege-se substituto que também logo se contamina.
Assim não dá, lobo comendo lobo, prevalecendo a lei dos supostamente mais fortes.
Assim não dá. Daria somente se DEUS viesse pessoalmente advogar e julgar no mesmo processo ou do céu mesmo enviasse fogo.
Entretanto, vale sublinhar nas colocações do escritor e poeta que declamou:
“Sossega-te. Deixa disto criança, pois a vida é um oceano por onde o acaso navega.”
Contudo, paciente amigo, renova tuas forças e descansa em DEUS.
O bem prevalecerá, subjugando e neutralizando toda forma estranha e maléfica contra os, verdadeiramente, bem intencionados.
            DIRETO DA REDAÇÃO DO CONEXÃO VERDADE, EM 24.02.2012.

Nenhum comentário: