terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em defesa da historia e das raízes Itaberabense


Em defesa da historia e das raízes Itaberabense


Em defesa do patrimônio histórico de Itaberaba, protocolamos no MP/BA, Promotor EX. Sr. Thomas Brito a REPRESENTAÇÃO de PROTOCOLO nº 021/2012, para que seja na reforma do referido prédio secular seja preservada a sua historia, mantendo a aparência colonial tornando de útil a comunidade.
Resposta da DIREC 18 - Atendendo ao oficio 015/2012 do Ministério Publico do Estado da Bahia, seguem alguns esclarecimentos sobre a Obra de Restauração e Ampliação da antiga Escola Castro Cincurá, situada a Avenida Rio Branco, nesta cidade:O edifício da antiga Escola Castro Cincurá, um das construções mais representativas da cidade, datada do inicio do século XX, e hoje desativada, será sede do Pólo da Universidade Aberta do Brasil – UAB de Itaberaba/BA.
Vale salientar que sendo arquiteta restauradora, em Curso de Especialização em Restauração de Movimento e Conjunto Histórico (V CERCRE), realizado pela UFBA / UNESCO e muitos anos de experiências de trabalho nesta área, tanto no Brasil como no exterior, posso assegurar que o projeto realizado por mim para esta edificação, segue todas as normas e regulamentos nacionais e internacionais para construções com valor histórico e cultural, ainda que o imóvel não seja tombado individualmente e que este projeto foi considerado pelo FNDE como o melhor projeto de adequação do Pólos UAB do Estado da Bahia.
Mônica Berilli de Carvalho Zilberti
Arquiteta – Inspetora da rede Fisica – DIREC 18

Nenhum comentário: