segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

GESTÃO DO PREFEITO JOÃO FILHO TEM NATAL MAIS SANGRENTO DA HISTORIA DE ITABERABA/BA

GESTÃO DO PREFEITO JOÃO FILHO TEM NATAL MAIS SANGRENTO DA HISTORIA DE ITABERABA/BA

   
Tiroteio perante a levada das Leo Klets causa desespero à população itaberabense no inicio da noite de NATAL.
       
Em pleno domingo das comemorações natalinas, no percurso da levada das Leo Leo Klets, a população que já vive assustada entrou em pavorosa diante a um atirador que mandava bala para todo lado. As informações, que estão rondando que um elemento identificado como F.DE.J. Não se sabe ainda se menor ou maior de 19 anos, que portava uma arma de fogo calibre 32 disparou contra a todos que passava a sua volta, o fato aconteceu ainda na luz do dia aproximadamente as 19:00h atingindo diversas pessoas. Os relatos que foi um momento de terror para quem estavam no local, pessoas sendo pisoteadas na correria, mulheres grávidas, crianças e os demais correndo desesperados para salvarem suas vidas, um verdadeiro caos e terror.
Alegam pessoas que alguns tentaram se resguardar na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) sendo impedido pelos dirigentes da disseminação religiosa. Uma criança de 13 anos foi atingida por um tiro na perna, um enfermeiro, que mora no Conjunto RM foi atingido com um tiro na região da boca, outra vítima foi transferida as pressas para o Hospital de Salvador. A população dividida questiona a festa profana na data religiosa, a quem o diga que esta festa não deveria insistir, mais entendemos que já mais devemos reprimir mais educar, que a festa tem seus pontos positivos mais concordamos que a data é imprópria.
Natal, é mais que uma data, um tempo de graça. Tempo de celebrar a vida, a família, saúde, paz e a alegria.
  
Natal, mais que uma data, um tempo de graça. Tempo de celebrar a vida, a família, a saúde, a paz e a alegria.
Ao aproximar-se, o Natal nos faz reviver a História da Salvação; lembra-nos a Família de Nazaré, renovada em cada família da terra.
Por isso a família cristã precisa ser uma repetição da Família Sagrada; precisa viver, especialmente neste tempo memorável, as emoções e sentimentos vividos pela Família de Nazaré, suas preocupações e, acima de tudo suas esperanças e realizações.
Natal, festa da Família e da Vida resgatadas pelo Cristo, mas que vão perdendo seu significado, seus valores verdadeiros, se não forem cuidadas.
O Natal lembra-nos que a Família e a Vida têm jeito. Viver o Evangelho é o caminho.
Passar o Natal em família é uma prática generalizada. Pode-se dizer que o ponto forte do Natal é a reunião da família. É verdade que muita gente passa o Natal de outra forma, aproveita-o para tantas coisas, mas ele existe para ser vivido em família, para reunir e até mesmo para re-unir as famílias – durante o ano ocupadas com tantos afazeres.
O Natal é luz e esperança. Infelizmente, está cada vez mais “pobre” o acolhimento do Menino Jesus, cada vez menor o espaço que reservamos ao Cristo em nós, em nosso coração, em nossas casas, em nossas cidades e na nossa sociedade.
Refeição, presentes, enfeites, tudo isso é bem vindo e valoriza essa grande festa cristã, mas para que tenhamos verdadeiramente um Natal em família será preciso que todos se dêem as mãos, se compreendam e se aceitem, apesar das diferenças.
Não há como ignorarmos a grandiosidade do Natal, digno de uma grande festa com enfeites, cores, luzes, músicas e celebrações; só não vale a sua transformação em mais uma festa puramente comercial, pagã (LEVADAS, TRIOS), na busca de mais uma oportunidade para obtenção de lucros. Não se podem transformar tudo numa festa do Papai-Noel, “escondendo” seu verdadeiro personagem, Jesus Cristo.
“O menino que nasceu de Maria, na noite do Natal, é como a brilhante luz que ilumina o mundo; é como o pastor que está com seu rebanho e se interessa por ele; é como fonte de água que jorra sem parar e mata toda sede; é como o pão necessário, cada dia, para renovar as forças. É a expressão humana do amor de Deus para cada ser humano. Não veio apenas para visitar, passar e ir embora, deixando-nos na saudade: Ele está no meio de nós! Todos os dias.”

Nenhum comentário: