sábado, 26 de novembro de 2011

Itaberaba é assim‼

        
   
  
Câmara de Vereadores de Itaberaba deve fechar ano com a nomeação de 15 concursados e meio milhão em caixa?

Itaberaba é assim, pense em um absurdo e se você ainda não conhece em Itaberaba acontece...
Por: Renival Pinto

Acontece neste domingo 27, o Concurso da Câmara Municipal de Itaberaba, graças aos encaminhamentos ao Ministério Publico, a então Promotora Ex. Drª Carlla do Valle, sendo dado continuidade pela Ex. Drª Francisca Cilene Promotora substituta, importante salientar que desde 2006, temos denunciado a contratação ilegal de servidores pela Câmara Municipal, só em 2011, o MP veio a tomar as devidas providencias, determinando ao presidente Ricardo Pimentel a assinatura de um TAC, determinando ao mesmo tais providencias, entre as quais que o presidente da casa exonerasse todos os contratados. Acontece que alem dos contratados o mesmo exonerou os nomeados com a legação que era parte do TAC, informação errônea pelo presidente da casa, e mesmo que permanece ainda pessoa nomeada. Não acredito que as demissões dos nomeados na Câmara não venha ser por questões financeiras da casa, pois no Jornal da Chapada de fevereiro de 2011, o mesmo publicou matéria que teria sobrado 50 mil reais em caixa, quer dizer que a Câmara deverá fechar o ano com um saldo de aproximadamente meio milhão de reais, pois com a economia de ter que demiti-lo a maioria dos servidores por dois meses deixa ainda mais o Presidente e situação privilegiada.
Quem deve esta lambendo os lábios é o prefeito João Filho, pois se o presidente da câmara não fez nenhum investimento de custos elevado para o Legislativo estes recursos deverá voltar ao município.  
Vamos esperar o final do ano que o presidente Ricardo Pimentel deverá encaminhar seu relatório do balanço do ano e com certeza o Jornal da Chapada com sua independência de sempre vai publicar e comentar sobre o ano de gestão de Ricardo Pimentel.
Por: Renival Pinto, 27/11/2011
Ricardo Pimentel: RESPOSTA AO COMENTÁRIO DE PINTO
Faço questão de encaminhar para toda a imprensa no final do ano, relatório detalhado de receitas e despesas da câmara. Outra coisa, os investimentos foram muitos. Equipamos a Câmara Municipal compramos computadores para todas as salas, compramos móveis para a Câmara toda (antes vereadores guardavam seus documento dentro de caixas no banheiro) compramos central telefônica digital, compramos telefones, compramos impressoras, compramos scanner, reformamos o plenário, construímos almoxarifado e sala de cursos, criamos o espaço cultural Donald Amorim, implantamos sistema de cabeamento digital de todos os gabinetes para criar o intranet (diminuindo o uso de papel na câmara e dando maior agilidade), compramos um servidor de Internet, valorizamos os efetivos concedendo dois aumentos salários em um ano (eles já tinham quase quatro anos sem aumentos), fizemos convênio com o INTERLEGIS e encaminhamos dois funcionários para fazer curso em Brasília durante uma semana (em dezembro vamos lançar o projeto INTERLEGIS em convênio com 12 Câmaras da região), Setorizamos o Legislativo, criamos coordenações, realizamos o concurso público, criamos o programa Voz do Legislativo. Mesmo tendo um desconto de quase 240.000,00 de INSS PATRONAL até dezembro de 2011, tivemos condições de realizar muita coisa (esses descontos foram um verdadeiro baque nas nossas finanças). Vale salientar que pela primeira vez um Presidente paga o INSS PATRONAL. E não se preocupe que ano que vem quero chegar a fazer 90% da minha proposta quando fui candidato a Presidente no início de dezembro de 2010.
Volto a dizer em dezembro será encaminhado um grande relatório para todas as rádios e imprensa mostrando item por item gasto por gasto.
 Renival Pinto: Importante, salientar que todas as contas irão ao publico entre 15 de abril a 15 de junho, estas de 2011, em 2012, cabendo a cada cidadão e até a casa legislativa e observar o que sempre faço. O TCM/BA, através de resoluções orienta os gestores como deve gastar os recursos públicos, a Câmera de Itaberaba deve fechar o ano com arrecadação de aproximadamente 1.900.000.00 um milhão e novecentos mil, como teve folhas de janeiro, novembro e dezembro com gastas pessoais reduzidos, devemos observar todos os gastos, assim como fizemos com os anteriores, a respeito da falta de repasse dos anteriores isto caracteriza APROPRIAÇÃO INDÉBITA, o que é uma irregularidade grave cabendo ser encaminhado aos órgãos competente para as devidas providencia.
Vamos acompanhar as contas, caso esteja dentro do entendimento encaminharemos um REQUERIMENTO a casa para ser lido em plenário parabenizando o feito, ao contrario se observamos indícios de irregularidades, encaminharemos a mesa da casa para as devidas providencias ao TCM/BA, e ao MP para assim apurar os fatos, este é nosso papel.

Nenhum comentário: