sexta-feira, 27 de maio de 2011

PT E SUAS INCOERÊNCIAS. OS TEMPOS DE CHUMBO E OS CORONÉIS E SEUS SOLDADOS DE PAPEIS!

Desde que o PT chegou ao governo muito se tem falado sobre os adversários de ontem que se tornaram os aliados de hoje, loteamento de cargos, barganhas políticas ETC., Muitos inclusive ocupando postos de destaque em cargos chaves do Governo do Estado.
Muitos são tratado como pérola da coleção. fatos tem ocorridos por crias do passado que tanto o PT condenou como ocorrido em 16 de maio de 2001 onde o coronel Alfredo Castro, comandou a invasão da tropa de choque da polícia militar à Universidade Federal da Bahia. Este senhor agora foi conduzido pelo governo incoerente do PT à condição de Comandante da polícia militar do Estado da Bahia.
Aprofundando esta contradição lembramos que o governo Wagner PT é fruto das inúmeras lutas populares de resistência aos desmandos do Carlismo e hoje seus aliados, de enfretamento a um modelo oligárquico, repressivo e autoritário que arvorou durante 40 anos governarem nosso povo com o dinheiro na mão e o chicote na outra. O senhor Castro à época era a mão que segurava o chicote, os que lá estiveram, sabem que  ele gostava de usar, de preferência batendo duro e com muita força. Mesmo assim, naquele 16 de maio, a força do chicote não conseguiu deter a onda popular, nem todas as balas, bombas e cassetetes foram suficientes para tamanha enfrenta.
Lembra-se que antes mesmo de completarmos o trajeto, foi colocado a tropa para correr de dentro da Universidade. E foi extraordinário, observar os soldados recuando enquanto mais e mais estudantes, professores, parlamentares, dirigentes sindicais, sem-terra e trabalhadores urbanos avançavam cantando em coro “Marcha soldado cabeça de papel, quem não marchar direito vai preso pro quartel”, quebrando assim a máxima de que “a tropa de choque nunca recua”.
É possível que o Coronel saiba que lugar que ele ocupa hoje é resultado de lutas como esta hoje de traíras e traidores da incoerência petista, do maio baiano e de tanta repreensão. Mas caso ainda não saiba e precise refrescar a memória nós estamos aqui de prontidão para não deixar esquecer jamais fatos como este. E se ainda assim errar na marcha pode deixar que a gente ensine novamente a "marchar direito”. 
O PT e aprendiz de Carlismo não foge a regra e ainda hoje maltratar nosso povo a vista a greve das Univesidade da Bahia, mais uma contradição e vergonha para aqueles que já de coca defende este governo de engano e propaganda.
Em outros tempos não era difícil encontrar um pietistas a debater moral política, ética coerência e princípios, de fato hoje andam de coca e os que tem personalidade e coerência já não faz mais parte da defesa da bandeira do engano. 

Levantamento deste comentário baseado na matéria do BN 13 de Maio de 2011 = RENIVAL PINTO – P-SOL DE ITABERABA/BA

Ademário Costa é graduado em Ciências Sociais pela UFBA, foi do DA (Diretório Acadêmico) de Ciências Sociais, do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFBA (gestão Declare Guerra/99-2001), diretor de Combate ao racismo (gestão 99-2001) e vice-presidente da (União Nacional dos estudantes) UNE de 2001 a 2003, atualmente é Secretário de Finanças do PT/BA.

Nenhum comentário: