domingo, 29 de maio de 2011

ITABERABA ESTAR ENTRE OS SETE MUNICÍPIOS BAIANOS QUE NÃO PODE RECEBER RECURSOS!
Prefeito de Itaberaba João Filho - DEM 
Itaberaba pode ficar assim!
De quem é a culpa?

O PORTAL DA CHAPADA A BEIRA DO ABISMO!
ITABERABA estar entre sete municípios baianos, está impedido de receber transferências voluntárias de recursos da União e do Estado.
O motivo: Não implantaram portais de transparência na internet dentro do prazo estipulado por lei. O prefeito de ITABERABA e os demais municípios estão sujeitos inclusive a perder a função pública e ter os direitos políticos suspensos por até cinco anos. O prazo para que ITABERABA e os demais municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes implantassem o portal de transparência encerrou na última sexta-feira passada (27).
Dos 27 municípios baianos nessa faixa populacional, sete não implantaram o portal de transparência, de acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios: ITABERABA, Campo Formoso, Casa Nova, Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Tucano e Valença.
O portal de transparência permite que órgãos de fiscalização e controle, ou qualquer cidadão, possam acompanhar, em tempo real, a movimentação de receitas e despesas da prefeitura, bem como o andamento de obras públicas municipais.
O Prefeito de ITABERABA João Almeida Mascarenhas Filho - DEM que já teve a contas rejeitadas pelo TCM/BA, no período 11/06/09 a 31/12/09, com graves irregularidades.
Estar sendo investigado por indícios de diversas praticas de Improbidade Administrativa e Crime Contra a Administração Publica, mais uma vez demonstrou não estar preparado para continuar no comando da Prefeitura de ITABERABA e deve ser cassado a qualquer momento.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaberaba vai cumprir sua missão?
A situação é muito grave e a CÂMARA MUNICIPAL DE ITABERABA deve imediatamente tomar as devidas providencias, com a abertura de CPI, para apurar os fatos, para o afastamento o Prefeito do cargo para evitar maiores prejuízo ao município, caso isto não ocorra o município corre o risco de entrar em colapso total.


Informações: BN  


Nenhum comentário: