terça-feira, 15 de março de 2011

Suje novas denuncias de Improbidade e descaso com a administração publica contra o Prefeito de Itaberaba João Almeida Mascarenhas Filho – DEM.

Depois da representação pelas irregularidades no projeto do trânsito no município de Itaberaba o prefeito é denunciado por comprar terreno por 86.159,36, com dispensa de licitação de propriedade da irmã.

O representante do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos humanos – IBRA, Renival Pinto apresentou representação no MP, denunciando o fato estampado no Diário Oficial do Município a Dispensa de Licitação 191/2010, o contrato 350/2010, ordem do Diário Oficial do Município a Comissão de Licitação a Advogada Drª Danielle Mascarenhas, solicita que suspenda o aditivo, em 25/2010.
Com fotos juntadas à representação inclusive tirada por satélite, pelo tamanho do terreno com forte índicos de superfaturamento do valor real.
Na denuncia da compra ocorrida 15 dias após as eleições de 2010, onde alega o mesmo que o fato favoreceu a irmã do alcaide, na denuncia chama atenção o fato de alguns meses depois a irmã e proprietária do terreno ter sido nomeada Secretaria de Governo do Município, ‘’que era ocupada pelo também irmão ex-prefeito cassado Jadiel Mascarenhas’’ o que chama bastante atenção é como e administrada a coisa publica em Itaberaba tudo entre família, Quem compra é o Prefeito, quem vende é a irmã que logo depois torna se Secretaria de Governo, quem nomear a irmã é o prefeito junto com o Secretario de Recursos Humanos que também é primo do prefeito e da irmã, secretária esta que é responsável pela documentação, que paga? O Secretario da Fazenda do Município que é irmão do Secretário de Recursos Humanos, que sendo neste seguimento continua tudo em família, você pensa que acabou a advogada que fica na função jurisdicional da Secretaria da Fazenda também é da família.

Tramitam no MP, diversas representações, entre as seguintes:
O abandono do LIXÃO Protocolo nº 078/2011.
Pela Contratação de Servidor sem concurso publico Protocolo nº 131/2011.   

SÓ RESTA A PERGUNTA ATÉ QUANDO A CÂMARA MUNICIPAL VAI FECHAR OS OLHOS PARA TAMANHO ABSURDO?
MINISTÉRIO PUBLICO DE ITABERABA/BA DEMORA MESES, ANOS, DEMOSTRANDO NÃO FAZER COM CELERIDADE AS PROVIDENCIAS EM DEFESA DA MORALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E DO BEM PUBLICO PARA QUE NÃO SEJA DILACERADO.

Nenhum comentário: