terça-feira, 29 de março de 2011

LIBERDADE DE IMPRENSA SEM AMORDAÇA!

A liberdade de expressão é um direito humano inalienável e sua proteção, um elemento essencial para as sociedades democráticas. O Brasil, ao restabelecer o regime democrático com a promulgação da Constituição de 1988, voltou a viver sob um clima de ampla liberdade, embora algumas circunstâncias ainda gerem apreensões. O restabelecimento da liberdade de expressão ocorreu antes mesmo da promulgação da Carta, mas alguns textos legais ou atos obscuros e maquiavélicos seguem ameaçando os profissionais e os veículos de comunicação.  
Ao mesmo tempo, diversas propostas em tramitação no Poder Legislativo, algumas delas de iniciativa do Poder Executivo, representam perigo real de restrições à liberdade de expressão no país.
A luta pela liberdade de expressão e de imprensa, por qualquer meio de comunicação, não é tarefa de um dia; é um esforço permanente e com isso todos tem que está comprometido. Esse compromisso foi confirmado pelo Brasil quando endossou a Declaração de Chapultepec (em agosto de 1996, pelo presidente FHC, em maio de 2006, pelo presidente Lula .
Temos que valorizar o espaço que a imprensa tem dado a população de Itaberaba, como o Jornal da Chapada, a Radio Baiana através do programa André Rocha, Radio Diamantino Conexão Verdade, agora a TV PIEMONTE e a Radio Rosário programa Voz da Comunidade, só faz enriquecer a democracia.

Mais dia 29/03/2011, o Prefeito Municipal de Itaberaba compareceu ao programa Conexão Verdade para um entrevista sobre o comando do âncora Alex de Oliveira, qual vem fazendo o trabalho de de excelência, mais ficamos frustrado porque o programa não foi aberta como se esperava para que o prefeito pudesse ser questionado, eu mesmo tentei ligar e não conseguir, para questionar sobre a compra do terreno do CEMITÉRIO, os indícios de irregularidades e diversas licitação, entre questionamentos.
Sabemos que é um programa que só veio a beneficiar a população de Itaberaba a mostrar um talento de um jovem radialista na imprensa que ainda não tinha mostrado seu trabalho a lidar com um programa que vai estar ao lado do povo, por este motivo não podemos deixar de registrar este lapson, mais continuar acreditando no trabalho de Alex de Oliveira qual conheço a mais de vinte anos e sei da pessoa e do profissional ilibado que sempre se fez!
Abraço a todos espero que entenda não como uma critica mais sim como um aconselhamento.

Nenhum comentário: