sábado, 26 de março de 2011

          

Adicionar legenda
A JUSTIÇA BRASILEIRA SIMBOLIZA ESTA BALANÇA, VEJA PARA QUE LADO ELA PENDE E QUAL ELA É VISÍVEL! SERÁ ESTE O BRASIL DE TODOS QUE O PT TANTO PREGA? 
Operação “Carcará” prende grupo que agia em 21 municípios da Bahia

A Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal deflagraram, na manhã de hoje (10), a Operação “Carcará da Bahia”, para desarticular uma organização criminosa que vinha praticando crimes contra a Administração Pública Federal em pelo menos 21 municípios baianos. Participam da operação cerca de 500 policiais federais e 50 servidores da CGU.
A operação prevê o cumprimento de 82 mandados de busca e apreensão, 45 prisões temporárias e uma prisão preventiva nos diversos municípios envolvidos. Entre as pessoas a serem presas estão seis prefeitos, quatro secretários e 15 servidores municipais. Os primeiros levantamentos indicam que no período de janeiro de 2008 até julho de 2010, a quadrilha pode ter desviado dos cofres públicos cerca de R$ 1,3 milhão.
As investigações começaram em 2009 e constataram a existência de um esquema criminoso voltado à prática de fraudes em procedimentos licitatórios que visavam à aquisição de merenda escolar e medicamentos, além da execução de obras. O grupo criminoso utilizava diversas maneiras de frustração ao caráter competitivo das licitações, destacando-se a criação de empresas em nomes de terceiros (familiares ou conhecidos), com o intuito de utilizá-las para “ganhar” licitações “arranjadas”; uso de artifícios para direcionar os editais e afastar possíveis concorrentes; superfaturamento de preços; inexecução contratual; e pagamento de propinas a agentes municipais facilitadores do esquema.
A atuação do grupo criminoso se estendia, pelo menos, aos seguintes municípios baianos: Itatim, Cafarnaum, Utinga, Lençóis, Aratuípe, Ibicoara, Brejões, Cândido Sales, Santa Terezinha, Iraquara, Bonito, Lamarão, Santo Estevão, Elísio Medrado, Mulungu do Morro, Souto Soares, Castro Alves, Palmeiras, Cravolândia, Lafaiete Coutinho e Sapeaçu. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e fraude ao caráter competitivo de licitações, dentre outros. Dirigentes da PF e da CGU darão uma entrevista coletiva à imprensa hoje (10), às 14 horas (horário da Bahia), na Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado da Bahia, para explicar detalhes da operação.
Todo o material apreendido durante a operação será agora analisado pela Polícia Federal, com o auxílio de analistas da Controladoria-Geral da União, para que, ao final da investigação, seja apresentado relatório final ao Ministério Público Federal.

Este Prefeito só ficou três dias
presos!
Depois de mais de um ano de investigação da CGU e da Policia Federal! 
Um destes prefeitos recebeu um titulo de cidadania dado pelos Vereadores da Câmara Municipal de Itaberaba.
Para ele o art. 5º, LVII da CF, funcionou mesmo depois de tamanha investigação! 

Homem é liberado após oito meses preso injustamente em Muriaé


Na tarde de quarta-feira (1º), a justiça colocou em liberdade Anderson Franklin Braga, 38 anos (Anderson capoteiro), que estava preso há 8 meses quando foi acusado de envolvimento em um assalto realizado na Barra, em Muriaé.
No dia da prisão, Anderson foi acusado de ter dado fuga aos autores do roubo, mas quando chegou à delegacia ele e algumas testemunhas disseram que o acusado estava parado em uma rua próximo ao local do crime, atendendo um cliente, quando foi obrigado pelos assaltantes a sair com seu carro do local, sem saber realmente o que tinha acontecido. Durante o julgamento, tanto policiais que participaram da prisão, como testemunhas foram unânimes em afirmar que realmente o preso não tinha nenhum envolvimento com o crime. Desta forma o juiz entendeu que Anderson deveria ser solto imediatamente já que uma injustiça havia sido feita.
O relato do delegado
O delegado revelou, na tarde após a operação de que Anderson não teve envolvimento direto no roubo e sim foi coagido, quando estava atendendo um cliente na Rua Simeão Feres, já que trabalha como capoteiro, quando um dos criminosos, de arma em punho obrigou Anderson a levá-los do local para o Zé Cirilo. Segundo o depoimento do acusado, quando chegaram ao destino exigido pelos criminosos eles disseram que ele não perderia por ter tirado eles do local e deixaram uma parte do dinheiro roubado no carro. Segundo Anderson, durante todo o dia o dinheiro ficou no mesmo local que os autores deixaram, no porta luvas e só a noite que ele recolheu o dinheiro e não usou, apenas guardou.
Mesmo com essa confissão, que foi confirmada por dois dos autores do roubo, Anderson foi preso como co-autor. Existia na época da prisão a possibilidade de ser liberado rapidamente, já que segundo Dr. Luis Carlos estava quase que provado que o acusado foi forçado a dar fuga aos criminosos.
    
   Este capoterio ficou oito meses
presos!
Mesmo sem ser provado sua culpa!
Pra ele a Constituição Federal, o CPC, foi esquecido!
Onde Esta a diferença na lei Brasileira?
Será que a Câmara de Vereador  Muriaé deu um titulo de cidadania a este injustiçado? Bom saber?



Nenhum comentário: