domingo, 12 de maio de 2013

O Sindicalismo e sua Missão



O Sindicalismo e sua Missão

DEFENDER OS INTERESSES DA CLASSE TRABALHADORA AVANÇANDO NA ORGANIZAÇÃO, NAS CONQUISTAS, ESCLARECENDO DE FORMA POLÍTICA E ESTRATÉGICA DA CATEGORIA. FORTALECENDO A LUTA PELAS BANDEIRAS HISTÓRICAS E IMEDIATAS DOS TRABALHADORES NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE JUSTA, IGUALITÁRIA E FRATERNA.

O sindicato é uma Instituição mantida pelos trabalhadores, com a finalidade de organizar as lutas por melhores condições de trabalho, salário e vida.

Já mais deve estar há serviços de interesses partidários, religioso em exceção do interesse da classe que defende a luta...

Por uma representatividade legal o Sindicato celebra acordos e convenções coletivas em todo seguimento do setor visando melhorias nas condições de vida dos trabalhadores e seus familiares, a diretoria do determinado Sindicato, tem por missão além de se preocupar com o salário busca propiciar melhores condições nos locais de trabalho, garantia de emprego, saúde e lazer.

A modernização esta ai, e com ela a informatização, por isso os Sindicatos carece se preocupar com a qualificação de seus representados, orientar, defender estar sempre presente da classe.

A saúde não é apenas a ausência de doenças no trabalhador, é preciso habitação, alimentação, higiene, educação, transporte de qualidade, assistência médica, odontológica, lazer, esporte e cultura.
  
No local de trabalho passa de 08 até 10 horas por dia, durante 05 ou 06 dias na semana, em alguns casos em contato com vários setores nocivos a saúde e as péssimas condições de trabalho. 

Teve uma época que o sindicalismo contribuiu muito para o crescimento e o avanço do país, e é o dever, continuar lutando incessantemente na defesa da categoria para que possa crescer e desenvolver na profissionalização com segurança e dignidade para os trabalhadores e seus familiares.

Entendendo oportuno, todos os trabalhadores da categoria a ir até o Sindicato, a fim de visitar, trazer reclamações trabalhista, tirar duvidas, levar sugestões, pois um Sindicato só se constitui forte com a participação de sua categoria.

Vivemos um tempo difícil onde Sindicatos estão a serviços de alguns partidos políticos que acederão ao poder na maioria ligado a PT e PCdoB entre outros.

Sindicato a serviço de partido político é como soldado servindo ao crime é um traidor...

Sindicato tem missão... Dever... Obrigação!

Sindicato que servir interesse contraria ao do trabalhador é igual pastor que prega a fé e vive a múrmura, padre que faz confesso e vive a mentira, juiz que procrastina a sentença... Todos são Litigantes de má fé pode até fugir da regra da terra mais não livrarão do fogo do inferno.  

MAIS FORTE SE TORNARÁ O SINDICATO QUANDO DEFENDE SUA CLASSE NESTA MEDIDA AUMENTA O NUMERO DE TRABALHADORES SINDICALIZADOS.

Renival França

Nenhum comentário: