sábado, 4 de maio de 2013

Audiência Publica em Seção de Câmara dia 06/05/2013, as 20:00 hrs. Veja as propostas... De quem cobrar providências! Segurança Pública - Dever do Estado, Dever e Direito uma Responsabilidade de Todos...

  

Audiência Publica em Seção de Câmara dia 06/05/2013, as 20:00 hrs.

Veja as propostas...
De quem cobrar providências!   

Segurança Pública - Dever do Estado, Dever e Direito uma Responsabilidade de Todos...

A) GRUPOS DE PROPOSTAS PARA COMERCIO E TRABALHADORES LOGÍSTICOS, E DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA PUBLICA

*Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaberaba – CDL Sindicato dos Servidores do *Comercio de Itaberaba
*Sindicato dos Servidores vigilantes de Itaberaba
*Sindicato dos Servidores Bancários de Itaberaba
*ASSOCIAÇÃO DE CARROS DE SOM DE ITABERABA.
*Sindicato dos Trabalhadores Policia Civil da Bahia
*ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS/SARGENTOS E OFICIAIS DE ITABERABA

I – Atribuições dos Agentes da Policia Civil, trabalhando em desvio de função, custodiando presos da Justiça Criminal.
*Pedido de Providencias: Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia Denuncia ao MP do estado da Bahia.

II – Falta de Agentes para execução da missão.
*Pedido de Providencias: Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia.
  
III- Criação dentro das Delegacias das atribuições (Trafico de drogas, assaltos a Banco; roubo de carro/moto etc).
Pedido de Providencias: Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia .

*Resposta a sociedade que diz respeito à construção da Colônia Prisional.
*Pedido de Providencias: Ministério da Justiça e Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia.

a)    *Criação de fonte de trabalho na cadeia.
*Pedido de Providencias: Ministério da Justiça, Tribunal de Justiça/BA, Governo e Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba  

*Fiscalização e melhoramento da Cadeia Publica de Itaberaba.
*Pedido de Providencias: Ministério da Justiça, Tribunal de Justiça/BA, Governo e Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba  

*Dificultando o exercício Administrativo, o trabalho investigatório e de execução da missão.

*Centro de ressocialização menores infrator regional.
*Pedido de Providencias: Governo e Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba, CDL.
  
*Câmara de monitoramento do centro comercial (parceria comercio, poder publico e policia) com gráfico de estudo no Conselho de Segurança Publica.
*Pedido de Providencias: Governo e Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba, CDL.

* Melhor controle de eventos show na cidade e zona rural com horário e controlo sobre a participação de menores principalmente de 16 anos.
*Pedido de Providencias: Foro de Itaberaba, Ministério Publico de Itaberaba, Policia Militar, Policia Judicial, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba.

*Integração entre Policia Civil, Policia Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsitos Vigilantes que exerce segurança.

*Inclusão da participação da Sociedade, as Policias Civil, Militar, Guarda Municipal, Gentes de Trânsitos Vigilantes de Segurança em palestras nas reuniões das Escolas.
*Pedido de Providencias: Foro de Itaberaba, Ministério Publico de Itaberaba, Policia Militar, Policia Judicial, Guarda Municipal, SMTTI, Conselho Tutelar, DIREC 18, SEMEC, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba.

*Levantamento dos pontos críticos na sede e zona rural e quais os delitos, para combate das autoridades. (saidinha bancarias, roubo a clientes na área comercial, ataque os alunos na chegada e saída das escolas, trafico e uso de entorpecente, área onde acontece maior numero de acidente de trânsitos.
*Pedido de Providencias: Ministério Publico de Itaberaba, Policia Militar, Policia Judicial, Guarda Municipal, SMTTI, Conselho Tutelar, DIREC 18, SEMEC, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba.

* Criação do grupo de Brigada de acidente emergencial ações e resgate, salvamento, incêndios, com trabalhos nas escolas e na sociedade urbana e rural.
*Pedido de Providencias: Ministério Publico de Itaberaba, Policia Militar, Policia Judicial, Guarda Municipal, SMTTI, Conselho Tutelar, DIREC 18, SEMEC, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba.

*Lei Municipal que determina horário de fechamento de bares e eventos em determinado locais que abrange maio índice de violência.
*Pedido de Providencias: Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba, Foro de Itaberaba, Ministério Publico de Itaberaba, Policia Militar, Policia Judicial, Guarda Municipal, SMTTI, Conselho Tutelar, DIREC 18, SEMEC.

*Melhoramento do trabalho da Policia Militar com ações surpresas combate para o desarmamento, trafico etc, com exercício de blitz nos bairros e zona rural.
*Pedido de Providencias: Policia Militar, Policia Judicial, Guarda Municipal, SMTTI, Conselho Tutelar, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba.

 *Implantação da corporação da Caatinga no 11º Batalhão de Itaberaba e a Policia Cavalheira para trabalhos nos locais aonde tem dificuldades para alto motor.
*Pedido de Providencias: Governo e Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba,

IV – Ações da Superintendência Municipal de Trânsitos em conjunto a Guarda Municipal e as Policias Civil e Militar.  

*Intensificação das blitz, menores em condução de altos motores, fiscalização aos serviços irregulares de Táxis e Moto Táxis.

*Pedido de Providencias: Policia Militar, Policia Judicial, Guarda Municipal, SMTTI, Conselho Tutelar.
*Implantação de radares e Foto Sensores em semáforos e em ponto estratégicos da cidade.    
*Pedido de Providencias: Governo e Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia, Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba, CDL.

 *Implantação de sistema eletrônico, ronda Policial na Rodoviária, fiscalização ao transporte de passageiros irregulares por carros clandestinos.
*Pedido de Providencias: Policia Militar, Policia Judicial, Guarda Municipal, SMTTI, AGERBA - Governo e Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia.


*Palestra com TAXISTAS e MOTO TAXISTAS para atendimentos recursos pessoais e sua defesas em situação de dificuldades. SMTTI, GUARDA MUNICIPAL, POLICIAIS JUDICIARIA E MILITAR, DIREC 18 e SEMEC. 

 V – Cobrar CNJ, TJ/BA, condições de melhorias de trabalhos no Foro de Itaberaba para oficias de Justiça, funcionários administrativos e a falta de Juízes (a).

*Execução e acompanhamento de processos de réus presos com mutirão, OAB/BA, Policia Judicial, Ministério Publico e Poder Judiciário. 

VI – Cobrar CNMP, PROCURADORIA DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DA BAHIA, condições de melhorias de trabalhos no Ministério Publico Regional de Itaberaba para oficias de Justiça, funcionários administrativos e a falta de Promotores (a).

Hás devidas providencia para o bom funcionamento Programa: “O MP e os Objetivos do Milênio: saúde e educação de qualidade para todos".

VII - OBJETIVO GERAL
Exercer o papel ministerial de fiscalização de dois setores vitais da sociedade, visando efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a prestação de serviços públicos de qualidade nas áreas de saúde e educação.


VIII - OBJETIVOS ESPECÍFICOS
*Fiscalizar os estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço educacional, além da correta aplicação de verbas públicas destinadas à educação;

*Fiscalizar os estabelecimentos de atendimento à saúde, observando as condições da prestação dos serviços públicos, notadamente os que atendem crianças, idosos e pessoas com problemas mentais, além das  condições de trabalho dos profissionais da saúde e regularidade das contratações;

*Mobilizar e conscientizar os diretores,   coordenadores,  professores,  alunos e demais prestadores de serviços educacionais,  da importância das informações da FICAI para a melhoria do ensino;

*Conscientizar os agentes públicos da saúde e educação da necessidade de aplicação correta de verbas públicas e das condições adequadas de trabalho na área da saúde;

*Dar continuidade ao projeto PATERNIDADE RESPONSÁVEL, cumprindo  in locu, as etapas do programa;

*Prevenir e combater  a violência  nas escolas;

*Esclarecer e despertar a compreensão sobre os malefícios do trabalho infantil;
Colaborar para o fortalecimento dos conselhos municipais ligados às áreas da saúde e educação, exigindo o cumprimento da lei, sobretudo  no que tange ao custeio das entidades e do respeito às suas deliberações;

*Melhorar a relação do Ministério Público com a comunidade, consolidando seu papel institucional;

IX – Cobrar do Governo do Estado e dos órgãos competentes Defensores Públicos para atender a população carente de Itaberaba.

B) GRUPOS DE PROPOSTAS PARA ZONA RURAL
COOPERATIVA DE PRODUTORES DE ABACAXI DE ITABERABA
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaberaba
Sindicato dos Produtores Rurais de Itaberaba

a)  Há Zona Rural ficou sem o comparecimento de proposta pela ausência das entidades.

I – Implantação dentro da Guarda Municipal a Ronda Rural, blitz da Policia Civil e Militar com mais constancia.

*Implantação de mais investigações em defesa dos Produtores de Abacaxi pelas infiltrações e Estelionatário na comercialização dando golpe de prejuízo proporcional aos agricultores.

*Estudo social sobre usuário de drogas na área de trabalhadores de abacaxi.

*Ronda Escolar nas Principais Escolas da Zona Rural

C) GRUPOS DE PROPOSTAS PARA DA SEGURANÇA NAS UNIDADES DE ENSINO EM EDUCAÇÃO
Organizações fazem parte corpo da UNEB/ITABERABA
Organizações fazem parte corpo da UNOPAR/ITABERABA
Organizações fazem parte corpo da ESCOLA/TEC/AMAZILIA BARROS/ITABERABA
Organizações fazem parte corpo do COLÉGIO /CETEP / CENTENÁRIO / LIBERDADE / JOÃO XXXIII e LUIS EDUARDO MAGALHÃES (MODELO/ITABERABA.
LIGA DESPORTIVA DE ITABERABA

I – Construção de um projeto que o tema seja segurança publica dever do estado missão de todos nos.

*Pedido de Providencias: *Apresentar a DIREC 18, SEMEC, UNEB, UNOPAR, ESCOLA TÉCNICA AMAZILIA BARROS, FACULDADE SANTA CRUZ.

*Objetivando a realidade que vivemos a construção nas unidades escolar.

*Construção de uma cartilha sobre norma sobre direitos e deveres de cada cidadão com relação à segurança publica.

*Relatoria sobre a situação da violência que atingi as unidades de educação.

*Responsabilizar os país e responsáveis por omissão ou ausência no acompanhamento dos menores nas unidades Escolares.

*Promoção palestra nas unidades escolares sobre deveres e direitos e missão de todos na garantia a PAZ em defesa der uma segurança com efetividade.

*Ampliação da Ronda Escolar nas unidades escolares, relatórios para combater as anormalidades com um mapa de cada situação.

*Apresentar uma proposta de combate ao trafico e uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas e desarmamentos com blitz internas nas escolas com verificações de alunos pelas Policias Civil e Militar para abordagens com acompanhamento do Conselho Tutelar.

*Uma Lei que proíba uso de celular sem a permissão da Diretoria da Escola ou Professor e Instrutor dentro do espaço da unidade escolar.

*Implantação de um tema único dentro da jornada pedagógica na área que abrange o município de Itaberaba DIREC 18/SEMEC/UNEB...

I - Proposta para a LEI 10.097 do PEQUENO APRENDIZ adequação dentro do âmbito municipal para contratação é feita por meio de um contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao adolescente/jovem, entre 14 nos e 24 anos incompletos, inscritos em programa de aprendizagem, formação profissional.
São excluídas da base de cálculo da cota de aprendizagem as seguintes funções:
- os empregados em regime de trabalho temporário, instituído pela Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1973 (art. 12, do Decreto nº 5.598/05);
– os aprendizes já contratados.
Ha lei, todas as empresas de médio e grande porte devem ter no seu quadro de funcionários uma porcentagem de 5% a 15% de aprendizes com base nas funções que demandem formação profissional de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Lembrando que os cargos que necessitem de ensino superior ou técnico não serão incluídos nessa contagem. Hás micro e pequenas empresas não são obrigadas a contratar, entretanto, podem ter aprendizes se tiverem interesse.

*Pedido de Providencias: Câmera Municipal de Itaberaba e Prefeitura Municipal de Itaberaba, CDL

Nenhum comentário: