quarta-feira, 15 de maio de 2013

Aluna de Itaberaba volta a ser destaque nacional

Aluna de Itaberaba estar entre os 200 destaque nacional 





















Aluna de Itaberaba volta a ser destaque nacional

Danielli da Silveira Cruz França 15 anos cursando 2º ano no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, matriculada nos Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) nível – III, online e no programa Pólos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) na UFBA.
Filha de Renival Sampaio França e Uilza da Silveira Cruz França...

Danielli começou se destacar em 2009 no Colégio Estadual Góes Calmon, repetindo o feito em 2011 no Colégio Estadual Centenário, sendo selada sua competência em 2012, no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães...

Danielli estar entre os 200 alunos selecionados pelos estudos do PIC/2011/2012, batizado de Hotel de Hilbert, o encontro acontecerá entre os dias 01 a 05 de agosto 2013 na cidade de Nova Friburgo no Rio de Janeiro.

O evento busca integrar e debater conhecimento acadêmico entre os alunos destaque OBMEP, são selecionados, os que tiverem melhor desempenho do PIC, do ano de 2012.

OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas seleciona os melhores alunos da rede publica 5ª/6ª serie nível - I, 7ª/8ª serie nível – II, e 1º/2º/3º anos nível III...

Estes alunos passam por uma prova inicia em sua unidade escolar de origem após resultado os classificados se junta aos que foram aprovados para uma 2ª etapa das provas, os melhores são classificados em quatro ordens os medalhistas, OURO, PRATA, BRONZE e MENÇÃO HONROSA, são selecionado por estado as equipe de núcleo para participarem do PIC.    

O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) realiza-se por meio de uma rede nacional de professores em pólos distribuídos no país – situados em escolas e universidades - nos quais operam professores universitários e outros em programa especialmente desenhado para os alunos que receberam medalhas na OBMEP do ano anterior. Esses alunos também têm acesso a um fórum virtual, elaborado pela OBMEP, no qual, com ajuda de coordenadores e monitores, realizam tarefas complementares às aulas presenciais. O material didático é preparado especialmente para os alunos nos diferentes níveis de participação.

A aluna em destaque faz parte da equipe do Estado da Bahia que se juntarão aos demais estados no evento, destacando que o nome da Chapada/Piemonte/Diamantina, orgulhosamente o nome de Itaberaba estar mais uma vez sendo colocado em destaque nacional.

Renival França destaca que a família Sampaio França através de seus pais Raimundo Simas França e Idalice Souza Sampaio transmite a todos a grande felicidade pelos dois netos, Adriano Sampaio Camargo De Alvarenga 15 anos medalha de ouro 2012 estará presente em junho de 2013 no Rio de Janeiro em evento que conta diversas autoridades e a Presidenta da Republica Dilma Rousseff

Destaca Renival pai de Danielli e tio de Adriano: Para que alguém chegue ao degrau do sucesso é preciso que outras pessoas com muito suor e esforço construam estes degraus...

Renival França


Nenhum comentário: