terça-feira, 15 de novembro de 2011

Debate na internet, facebook discussão

 

Jutahy Magalhães Jr PSDB/BA: O modelo de presidencialismo praticado nestes 09 (nove) anos Lula=Dilma é o responsável pela corrupção sistêmica do governo. Isto esta gerando uma quebra de confiança entre os informados nos valores democráticos, o que é muito grave.
Não podemos aceitar passivamente que toda semana tenha um escândalo e que um ministro esteja para cair por corrupção.
  
Renival Pinto PSOL/ITABERABA/BA: A avaliação que faço que a mudança que o BRASIL REAL precisa não estar em bandeira partidária, pois o PSDB que ao chegar ao poder deveria ter se aproximado dos movimentos sociais das bases populares fez a contra mão da sua construção buscou criar programas assistencialistas para manutenção de poder e não a transformação do povo para um pais menos injusto. O PT criou na sua historia uma bandeira que pregava a ética, moralidade e a mudança no país, coisa que faz inverso. O BRASIL, vem sempre emendando sua CONSTITUIÇÃO desde a 1ª em 1823/1824, onde nunca tocou nos privilégios dos poderosos militares e o judiciário é intocável com privilégios absurdos. CF/88, art. 1º, Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. Imagina elegemos os poderes Legislativo Municipal Estadual e Federal, Senadores. Elegemos os poderes Executivo Municipal Estadual e Federal, temos a oportunidade de substituir a cada 04 (quatro), anos. O poder Judiciário ele é intocável, pior vitalício ainda sendo a balança do equilíbrio, o pior que após o concurso as promoções de Juízes, Desembargadores e ministros são políticas, um absurdo, o julgador deve favores ao pró-ré. Vem os órgãos fiscalizadores, Ministério Publico Estadual e Federal, não diferenciado do Judiciário e suas promoções. 
Os órgãos fiscalizadores TCU, TCEs e TCMs instituições técnicas fiscalizadoras e investigativas, estes compostos por políticos na suas maiorias de vida pregressas duvidosa por indicação política sem respeitar os critérios. Então FHC=LULA+DILMA, são três traidores da historia, qual militarão politicamente juntos nos anos 80, pregarão o SOCIALISMO, igualdade de direto ao TRABALHADOR, LIBERDADE a todo brasileiro, direito de ser nosso o País que vivemos e se aliarão ao CAPITALISMO estrangeiro.
BRASIL REAL tem que ser do seu povo, AUDITORIA NA DIVIDA PUBLICA, DIREITO DE PROPRIEDADE, pois só temos o direito de posse.
Precisamos de INDEPENDÊNCIA entre os poderes com eleição direta no Judiciário, JUÍZES, DESEMBARGADORES e MINISTROS eleitos com critérios técnicos para mandatos de 08 (oito) anos, controle popular através das organizações social populares com independências.
A POLICIA FEDERAL e os MINISTÉRIO PUBLICO com autonomia administrativa para executar suas missões!
É POSSÍVEL UM BRASIL REAL!


[pt-x-psdb.jpg]  

Nenhum comentário: