sábado, 5 de março de 2011

Sabemos que o lixo é um problema de todos os estados inclusive da Italia que atualmente está envolvida com grandes crises por falta de solução om o lixo. Sabemos que o Brasil é um pais que está em fase de desenvolvimento e o lixo é uma dos grandes problemas para todos os dirigentes. Temos que falar,temos que criticar, mas também devemos fazer a nossa parte e também apresentar soluções; voce como um critico e como você mesmo é intitulado "caçador de corruptos". Se voce hoje fosse o Prefeito que solução daria para o Lixo do nosso município?

MEIO AMBIENTE É VIDA COM SAÚDE!
PROJETO CONSTRUINDO A CIDADE DOS NOSSOS FILHOS.
Insiste ha árvore e plantações boas e a ruim?
Toda árvore ou plantações vem de algum tipo de semente, são aproximadamente 600 espécies de Árvores do Brasil, com ficha técnica, com raízes, tronco, galhos, folhas e alguns tipos de frutos.
Existem infrutescências, como o abacaxi, considerado pelos leigos como um único fruto, ou um fruto composto. Na verdade, cada "gomo" do abacaxi corresponde a um fruto, originado de um ovário de uma flor. Estas flores são agrupadas de forma compressa em um eixo, de forma que seus ovários aderem-se uns aos outros, formando uma estrutura compacta.
Meio Ambiente.
Precisa ser ampliado o debate, em casa entre a família, na escola em todos os lugares.
Meio Ambiente é a continuidade da vida na terra, se não se criar uma revolução como será o mundo em 2070? É só fazemos um estudo do mundo em 1950, e ver o mundo de hoje para ver a transformação climática, ambiental e as mudanças que aconteceram.
Maio Ambiente e resíduo solido.
Imaginamos quando se compra um salgadinho na mercearia da esquina, vem um saquinho de plástico, parece nada, mais em um pacote de salgadinho são 30 saquinhos, parece quase nada, mais se uma cidade como Itaberaba tiver 300 mercearias e venderem em média um pacote por dia, dará em um único dia 9000 mil saquinhos, que é 270.000 mil saquinhos por mês já imaginou no meio ambiente o que vem a causar sem o devido tratamento do resíduo solido.
Meio Ambiente e manancial.
Óleos vegetais demais gorduras são os maiores causadores de prejuízo aos mananciais, imaginamos uma residência coloque no ralo da pia 03 colheres de algum destes produtos por dias parece nada, uma rua de 100 residências que seria que seriam 300 colheres dia, parece quase nada, mais uma cidade de 10.000 mil ralos, com uma média de 03 colheres dia, sendo total de 30.000 mil dia, 900.000 mil mês, já imaginou o estrago que recebe o Rio Piranha, Riacho do Feijão e o Açude Juracy Magalhães. 
Vem a grande pergunta como mudar esta realidade?
Parcerias e convênios, Prefeitura, Câmara Municipal, CDL, Comércios e Industrias, CEBRAE, outros possível.
Como?
Vamos pontuar os Problemas.
Lixão, Rio Piranha, Riacho do Feijão e Açude Juracy Magalhães. 
O Município através das Secretarias cada uma na sua demanda, Infra-Estrutura, Agrícola, Indústria, Comercio e Meio Ambiente, Educação, Saúde e Gabinete.
A Secretaria de Governo trabalha na articulação das demais Secretarias e os parceiros Secretaria de Infra-Estrutura, cuidam da limpeza da cidade dos canais, riachos e demais, buscaria uma área adequada para o depósito de resíduo solido, com um projeto viável, a Secretária de Indústria, Comercio e Meio Ambiente, através das Coordenações, cuidarão da parte que lhe atende a do Meio Ambiente, nas questões ambientais, Indústria, Comercio e Agricultura trabalhará unida em sua demanda. 
A Secretaria de Educação seria primordial no projeto lado a lado da Secretaria de Saúde.
Uma Lei Municipal seria estudada e encaminhada ao poder Legislativo para fazer parte do calendário Escolar uma matéria sobre Meio Ambiente da pré-escola ao ensino fundamental, com as normas igualitárias das demais matérias.
Cada aluno do município receberia um kit da aula ambiental, durante as unidades escolas, Diretores, Professores, turmas e alunos seriam premiados, como forma de incentivo.
Este kit, um vasilhame para juntar óleos vegetais demais gorduras, em suas casas, uma vez por mês levaria para escola, isto faria parte dos trabalhos da matéria, também das premiações alem de a escola receberia por estes produtos juntados, após sua venda, pois estes produtos têm valor importante no mercado.
Estamos envolvendo toda sociedade.
A Coordenação de Indústria e Comércio, trabalharia junto ao comercio para produzir a Sacolas Plásticas com as cores de tratamento ambiental dar reciclagem do lixo, porque se nota que as sacolas do dia a dia das residências vêm da venda do comércio.
Padrão baseado em normais internacionais - resolução CONAMA
· Azul – papel e papelão
· Verde – vidro
· Vermelho – plástico
· Amarelo – metal
· Preto – madeira
·Branco- resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde
· Roxo – resíduos radioativos
· Marrom - resíduos orgânicos
· Cinza – resíduo geral não reciclável ou contaminado, não passível de separação

As Secretarias de Governo - Infra-Estrutura, Agricultura, Indústria, Comercio e Meio Ambiente - Educação e Saúde criarão uma comissão de trabalho para o acompanhamento do projeto.
O lixão será uma área propicia com tamanho, e estrutura para o trabalho de Cooperativa ou demanda para exploração do lixão, com controle do Município.
O município de Itaberaba precisa urgente de uma reforma tributaria, que possa beneficiar quem mais precisa, com certeza estar reforma vai arrecadar mais sem explorar do pequeno, taxa de esgoto não será mais um beneficio da EMBASA, alguns tributos, taxas e contribuições desaparecerão, o contribuinte vai ver seu imposto de volta em trabalho e benefício. 
ITABERABA VEM SOFRENDO COM A CORRUPÇÃO HÁ TEMPOS!
TERÁ O GOVERNO CORRUPÇÃO ZEROOOOOOOOOO!
CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO VAI DAR DEMIISSÃO E PRISÃO!
NÃO ROUBAR!
NÃO DEIXAR ROBAR!
ADMINISTRAR COM AS PRIORIDADES SEM DESPERDIÇAR!
Placa será espalhada na cidade com este dilema, depois que acabou a corrupção se trabalha sem parar para todo cidadão! 

Nenhum comentário: