quinta-feira, 31 de março de 2011

Democracia e liberdade de imprensa
Conforme amplamente noticiado, o Min. Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), “determinou que juízes e tribunais suspendam o andamento de processos e os efeitos de decisões judiciais ou de qualquer outra medida que versem sobre alguns dispositivos da Lei de Imprensa (Lei 5.250/67)”. 
“Liberdade de imprensa é um dos princípios pelos quais um Estado democrático assegura a liberdade de expressão aos seus cidadãos e respectivas associações, principalmente no que diz respeito a publicações que estes possam pôr a circular”.
Liberdade de Imprensa vai para o Prefeito de Itaberaba João Almeida Mascarenhas Filho e sua administração familiar frente à gestão municipal!
O prefeito Itaberaba ontem 30/03/2011, através de um membro familiar e contratada a prestar serviços à prefeitura buscou através de medidas judiciais há censurar a Liberdade de Imprensa o poder de informar o que vem acontecendo na administração de Itaberaba. Seria ele e equipe digna há condecorações que despoletam discussão Chavista? A uma contestação perante as medidas de censura evidenciadas pelo prefeito através da sua prima igualitando ao presidente venezuelano.
Chávez foi responsável por alterar as leis e regulamentos que regem a atividade das empresas de comunicação social, forçando o encerramento de 32 estações de rádio e dois canais de televisão que recusaram transmitir os seus discursos e outros programas obrigatórios.
Itaberaba já vivenciou épocas nos tempos da ditadura que uma única família mandava e desmandava, vindo à carta magna de 1988, com a luta, suor, sangue e vidas o povo brasileiro acreditou estar liberto dos porões, e do poder perversos. Eu que nasci em 1968 o momento mais marcante desta etapa negra do Brasil, não mim lembro, pois recém nascido já trazia no sangue o grito e a vontade de poder gritar, falar, protestar contra as injustiças.
Mais desde 1983, morador de Itaberaba então há 28 anos nesta filha da cidade qual sou natural o camisão hoje Ipirá mais precisamente do Coração de Maria antigo Forro, mesmo lugazinho de onde um dia partiu seu Maneco um Mascarenhas para desbrava as terras de Itaberaba, morador do distrito de Itaiba pai de muitos filhos humilde e trabalhador honrado, muito ajudou a construir a Ita Pedra que Brilha, passarão se as gerações, tempos difíceis, seus filhos, muito trabalharam e fizeram por esta terra entre eles sempre um líder, mais suas marcas não produziria vergonha futuras.
Infelizmente nas ultimas décadas esta realidade tem mudado não sei se pela mistura de raças ou pela ganância, mais o que vem ocorrendo em Itaberaba não diz a vontade de seu Maneco, (tio Vartin ainda vivo morador de Itaberaba homem de vida ilibada), tio Juvenal já falecido e tantos outros de lá do lugazinho Coração de Maria ou da Ita Pedra que Brilha, fizeram se de homens honrados.
A nós que acreditamos ainda ter um TEMPO NOVO, diferente do NOVO TEMPO, viemos a publico repudiar atitude de um membro família que faz parte da administração família da prefeitura municipal de Itaberaba e pedir a todos Itaberabense em apoiar o Jornal da Chapada por este ato de tentá-lo silenciar. A Radio Rosário que em outras oras também sofreu sanção vindo da mesma direção.  
Acreditamos nas pessoas que faz a justiça, fazer justiça em Itaberaba, e que apesar de não vivemos um NOVO TEMPO, mais vivemos uma democracia em amadurecimento e não vamos nos silenciar pelos desmandos entre outros atos de vontade pessoal a frente do poder publico da administração municipal, seja ele de calça ou saia não importa o vestimento, pois vivemos um momento igualitário.
Prefiro ser um soldado morto lutando, do que um covarde soldado rastejando vivo!

Nenhum comentário: