terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

JÁ SÃO DOZE (12) ATOS DE TERRORISMO OU ASSALTOS EM 2011 NA BAHIA SEM NENHUM SANTO!

NÃO SERIA PRECISO OUVIR FALAR SONHO DE NAEDSON, OU BUSCAR NO ALÉM ENTEDIMENTO PARA SABER QUE ESTAVA ACONTECENDO NA BAHIA, QUE FICARIA MUITO PIOR DIANTE DO DESCASO COM POLITICA DE SEGURANÇA PUBLICA DO GOVERNADOR WAGNER DO PT.
ESPERAMOS DO NOVO SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DA BAHIA, MEDIDAS DE PROVIDENCIA ENÉRGICAS, PARA NÃO SER TRATADO DE FROUXIDÃO COM OCORREU COM O QUE DEIXOU A PASTA, SEM DEIXAR SAUDADES.
 TERRORISMO OU ASSALTOS?
 EM JUNHO DE 2010 JÁ AVIA UM CRECIMENDO DE 46% NO INTERIOR, DAS AÇOES TERRORISTAS DOS BANDODOS NAS AGENCIAS BANCARIA.
O QUE VEMOS SÃO ASSALTOS SEGUIDOS DE ATOS TERRORISTAS PELO MOTIVO DAS EXPLOSÕES AO PATRIMÔNIO, SEGUINDO O MODELO QUE AGEM NÃO PODE SER TRATADO ESTE CASO COMO SIMPLISMENTE ASSALTOS!   
Em janeiro deste ano, o funcionário público do município de Amargosa (a 240 km de Salvador) Naedson Borges, sobrinho de uma funcionária da Caixa Econômica Federal do local, escutou a revelação do sonho de sua tia. Ela contava que havia sonhado com uma troca de tiros e estava impressionada porque, naquele dia, faria exatamente sete anos que sua agência havia sido assaltada. Descrente, Naedson tranquilizou a tia e saiu de casa. Ele não esperava que o sonho fosse premonitório, mas, ao chegar ao centro da cidade, deparou-se com o desespero da população, que estava assustada depois que um grupo de bandidos, encapuzados e fortemente armados, disparou contra uma viatura policial e assaltou uma agência do Banco do Brasil. “Eu percebi uma movimentação estranha na porta do Banco do Brasil, quando me avisaram que os bandidos estavam também assaltando uma loteria e a agência da Caixa Econômica Federal. Fiquei preocupado, porque era justamente onde minha tia, que é hipertensa, trabalha. Quando cheguei na porta do banco, ela saia carregada. Foi terrível, mas pouco a pouco ela foi se recuperando do estado de choque”, conta. Os assaltos ocorridos em Amargosa são dois dos 19 casos de roubo a banco no interior da Bahia, entre janeiro e abril deste ano, contabilizados pela Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep), vinculada à Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Este número representa um aumento de 46% em relação aos 13 casos ocorridos no mesmo período do ano anterior. Esse percentual, contudo, pode ser maior, chegando a pelo menos 61%, se acrescidos os assaltos ocorridos em Mucugê e Candeal (a 448 e 168 km de Salvador, respectivamente), ocorridos em  1º e 12 de abril. Os dois crimes noticiados no jornal A Tarde não constam dos dados oficiais do governo do Estado. O coordenador da Cedep, Antônio Matos, enviou nota de esclarecimento onde confirma os dados oficiais: “A Coordenação de Documentação e Estatística Policial confirma que, de janeiro a abril de 2010, há registro de 19 assaltos a bancos no interior do Estado.  Caso exista alguma diferença entre estes números e outros, obtidos em estatística diversa, deve-se, certamente, à metodologia utilizada na coleta e tratamento dos dados”. Informações do Jornal A Tarde. 
 
Foto: Reprodução Hélio Ribeiro e Marcelo Santos são suspeitos de integrar quadrilha que tocou o terror em Iaçu na última terça A quadrilha que sequestrou o delegado e depois assaltou uma agência do Banco do Brasil, em Iaçu.

A agência do Banco do Brasil, em Aracatu, sudoeste do estado, foi assaltada por volta das 1h30 dessa quinta-feira (30). Segundo informa o site Brumado Notícias, oito homens arrombaram os caixas eletrônicos com maçaricos e levaram todo o dinheiro.

Foto: Google População do interior da Bahia está assustada Assalto a banco em municípios do interior do estado já passou de rotina e já é quase tradição. Quem sofreu com a ação dos criminosos, nesta sexta-feira 

No início da tarde desta quinta-feira (4), uma quadrilha fortemente armada roubou dois carros no município de Milagres, no sudoeste baiano, e fugiu pela BR-116, em direção à cidade de Brejões. De acordo com agentes do posto da Polícia Rodoviária.

Esta semana, três roubos de banco foram bem-sucedidos na Bahia. Em Salvador, dois bancos foram assaltados no Centro Administrativo da Bahia. Já em Baixa Grande, no sul do estado, uma agência do Banco do Brasil foi roubada e o dinheiro não foi recuperado.

Vários homens armados invadiram a agência do Banco do Brasil de Canudos, no sertão baiano, na manhã desta quinta-feira (16). Eles chegaram ao local com estardalhaço e disparando tiros para o alto. Dentro da agência, renderam o gerente, um segurança.

Os recentes assaltos às agências de bancos de Formosa do Rio Preto e de Macarani, e o assalto a caixas eletrônicos, na madrugada de segunda-feira (7), elevaram para 12 o número de ações criminosas contra bancos, bancários e clientes no interior da Bahia somente neste início de ano. Os casos anteriores, que vão desde a tradicional “saidinha bancária” até sequestro de funcionários, aconteceram nos municípios de Mairi, Mucugê, Iaçu, Abaíra, Poções, Piripá, Vitória da Conquista, Aracatu, Condeúba e Barra da Estiva. Em alguns casos, explosões e tiroteios deixaram moradores em polvorosa.

ALGUNS DOS FATOS FONTE BAHIA NOTICIA.

Nenhum comentário: