segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Fantástico mostrar o caos a segurança publica brasileira.

 Reportagem, Fantástico flagra o descaso nas delegacias brasileiras

Nossas equipes atravessaram o país, e registraram flagrantes de descaso, de falta de estrutura, de tratamento desumano. É um verdadeiro escândalo nacional.

Nossa reportagem especial: o caos nas delegacias do Brasil. As equipes do Fantástico atravessaram o país, e registraram flagrantes de descaso, de falta de estrutura, de tratamento desumano. É um verdadeiro escândalo nacional. “Desejava mais morrer do que ficar aqui dentro. Nesse sofrimento aqui, quero mais morrer”, conta um preso.
Diante da reportagem do Fantástico 30/01/2011, estamos mostrando a situação da Bahia, após pesquisa no Bahia Noticia que se ver é caos total na Segurança Publica baiana!
DEZENOVE FOGEM DA DELEGACIA DE ITABERABA
Fugiram neste sábado (29), 19 presos da delegacia de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Os criminosos utilizaram uma corda com lençóis amarrados para fugir pela janela do local.
ITAPETINGA: CINCO PRESOS FOGEM DA DELEGACIA
Cinco presos fugiram da delegacia de Itapetinga, na região sudoeste, na madrugada desta segunda-feira (31). Os presos cerraram duas barras de ferro das celas e duas da parte de cima do pátio e fugiram pelo teto através de uma corda feita com lençóis. Três detentos não conseguiram fugir, segundo a polícia, porque a corda de lençóis teria partido. Até o momento, os cinco presos não foram localizados. Atualmente, a delegacia tem 82 presos. Informações do Correio.
ASSALTANTES DE BANCO ROUBAM CARRO DE POLICIAL
Os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Piripá foram assaltados na madrugada desta segunda-feira (31) por oito homens fortemente armados. Os criminosos roubaram ainda diversos estabelecimentos comerciais e levaram o carro do policial José Maria Pinto, que estava à paisana passando pela cidade. O veículo não foi recuperado. Os homens fugiram em direção a cidade de Tremedal e até o momento, não foram localizados. Informações do Correio.
POLICIAIS FLAGRADOS FAZENDO SEXO EM VIATURA
Dois policiais (um homem e uma mulher) foram flagrados fazendo sexo dentro da viatura enquanto estavam de serviço. A dupla foi descoberta da província argentina de Mendoza, quando um operador do serviço de emergência da polícia sintonizou a frequência do carro patrulha e mandou um comunicado sobre a suspeita de que os agentes estavam em perigo. No entanto, quando ligou o retorno do rádio, o operador escutou gemidos e frases eróticas transmitidas através do equipamento, cujo som ambiente podia ser captado. Os dois amantes foram punidos e responderão processo. Informações do G1.
ITAPETINGA: CINCO PRESOS FOGEM DA DELEGACIA
Cinco presos fugiram da delegacia de Itapetinga, na região sudoeste, na madrugada desta segunda-feira (31). Os presos cerraram duas barras de ferro das celas e duas da parte de cima do pátio e fugiram pelo teto através de uma corda feita com lençóis.
JAGUAQUARA: 3 PRESOS FOGEM DE DELEGACIA
No interior, tão fácil quanto assaltar um banco é, caso for pego, fugir da unidade prisional. Em Jaguaquara, no sudoeste do estado, três detentos cerraram as grades da cela em que estavam, na carceragem de uma delegacia local, pularam de uma janela lateral no pátio [...]
POÇÕES: 23 PRESOS FOGEM DA DELEGACIA
Ao menos 23 detentos fugiram do Complexo Policial do município de Poções, no sudoeste da Bahia, na madrugada deste domingo (2). A unidade policial, que havia sido interditada, recebeu recentemente os presos que estavam no presídio Nilton Gonçalves.

PAU BRASIL: TRÊS PRESOS FOGEM DA DELEGACIA
A queima de fogos será ainda mais colorida para os três detentos que conseguiram fugir da delegacia do município de Pau Brasil, no sul da Bahia, na noite desta quinta-feira (30). Adenilson Cardoso dos Santos, Sérgio de Souza Andrade e Jaislon de Oliveira Mendes.
S. ANTÔNIO: 30 PRESOS FOGEM DE DELEGACIA
Cerca de 30 detentos fugiram do Complexo Policial de Santo Antonio de Jesus, na madrugada desta quarta-feira (29). Os criminosos conseguiram estourar os cadeados e sair pelos fundos do presídio. Na fuga, eles levaram um revólver calibre 22.
S.M. MATAS: PRESOS FOGEM APÓS RENDER CARCEREIRO
Três presos fugiram da delegacia de São Miguel das Matas, no sudoeste baiano, na manhã deste domingo (26), após um dos detentos render o carcereiro e liberar os dois comparsas. Ele perfurou a cela na noite de sábado (25) e ficou escondido em uma sala.
ITAPETINGA: QUATRO PRESOS FOGEM DE DELEGACIA
Virou rotina a fuga de presos em delegacias do interior do estado. Desta vez, foram quatro presos que estavam na carceragem da delegacia de Itapetinga, no centro-sul do estado. Por volta das 21h da noite deste domingo (12), os fugitivos cerraram as grades da carceragem e pularam o muro com a ajuda.
PRESOS FOGEM DE CADEIA EM BARREIRAS
Quarenta e nove presos fugiram na madrugada desta quinta-feira (9), do complexo policial de Barreiras.  A Polícia Militar já conseguiu recapturar cinco deles.  A fuga, segundo um integrante do comando da PM, que pediu para não ser identificado.
PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE IBOTIRAMA
Três presos fugiram da delegacia da policia de Ibotirama, no oeste da Bahia, neste final de semana. Gilmar Camilo da Silva, que matou a mulher na frente dos filhos, o traficante João Batista Cordeiro da Silva, e Gleubson Ramos de Jesus, que matou a namorada menor de idade.
BRUMADO: OITO PRESOS FOGEM DE DELEGACIA
Oito presos fugiram, na madrugada deste domingo (31), da delegacia de Brumado, cidade do sudoeste baiano. Eles serraram os cadeados das sete carceragens da unidade e só não houve fuga em massa porque os agentes da guarda noturna perceberam a movimentação.
BARREIRAS: PRESOS FOGEM POR BURACO NA PAREDE
Os seis detentos que fugiram do presídio de Barreiras, extremo oeste do estado, na madrugada desta quinta-feira (28), continuam foragidos. Os homens fizeram um buraco na parede da cela, na qual estavam outros seis presos, e debandaram através do quintal de uma casa vizinha.
PRADO: 18 PRESOS FOGEM COM ARMAS DE DELEGACIA
Dezoito presos fugiram na madrugada desta quarta-feira (13) da delegacia do município de Prado, no extremo-sul do estado. Segundo informações da polícia, os detentos serraram as grades das celas por volta da 1h e renderam Helias Barbosa.
PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE CASA NOVA
Seis presos da Delegacia de Casa Nova, município da região do Vale do São Francisco, fugiram na noite de sexta-feira (17). Eles conseguiram serrar as grades da cela e tiveram acesso ao pátio usando uma corda feita de lençóis.
CONQUISTA: TRÊS PRESOS FOGEM DA DELEGACIA
Três presos fugiram do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (8) pela manhã. De acordo com a polícia, Gilmar dos Santos, Renato de Jesus Souza e um detento de nome ainda não divulgado participavam do banho de sol.
JEQUIÉ: DEZESSEIS PRESOS FOGEM DA DELEGACIA
Dezesseis presos fugiram do complexo policial da cidade de Jequié, na região oeste da Bahia, por volta das 23h30 de sábado (7). Os presos cerraram as grades da parte superior da cela e fugiram por cima do telhado da delegacia.

ITAPETINGA : 24 PRESOS FOGEM DA DELEGACIA
Foto: Google   Após cerrarem as grades das celas e usarem cordas feitas com lençóis para fugir pelas pares, 24 presos conseguiram escapar da delegacia do município de Itapetinga,no centro-sul do estado, na madrugada desta segunda-feira (2).
EUCLIDES DA CUNHA: 18 PRESOS FOGEM DA DELEGACIA
Dezoito presos que estavam sob custódia na carceragem do complexo da Policial Civil de Euclides da Cunha, no nordeste do estado, fugiram na madrugada deste domingo (13), após arrebentarem o cadeado das celas e abrirem um buraco na parede dos fundos da unidade.
ITAJUÍPE: PRESOS FOGEM E ZOMBAM DE CADEIA
Que a situação das cadeias e carceragens de delegacia na Bahia é caótica, não é novidade para ninguém. Mas que até os presos tenham esta convicção é mesmo digno da célebre frase de Octávio Mangabeira.
BRUMADO: PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DA CIDADE
Dez presos fugiram da carceragem da Delegacia de Brumado, no sudoeste do estado, na madrugada desta segunda-feira (17). Os criminosos fizeram um buraco para passar por baixo da parede das celas usando barras da estrutura das portas das contenções.
CINCO PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE MURITIBA
Cinco presos fugiram da Delegacia da Polícia Civil do município de Muritiba, Recôncavo baiano, na madrugada deste sábado (24). Segundo informações da própria delegacia, o plantonista e agente administrativo, Manoel Borges.
BUERAREMA: DOZE PRESOS FOGEM DA CADEIA
Segue à toda a rotina de fugas de presos no interior do estado. No último domingo (7), 12 criminosos deixaram a cadeia pública de Buerarema, cidade do sul da Bahia. Mas, diferentemente do expediente comum dos fugitivos nos últimos tempos.
PRESOS FOGEM DE COMPLEXO EM ITABUNA
Quatro presos fugiram na madrugada desta quinta-feira, 24, do Complexo Policial de Itabuna, a 429 km de Salvador. As grades da cela foram serradas e os internos tiveram acesso ao pátio onde os presos tomam banho de sol. Em seguida, utilizaram uma "tereza".
PARATINGA: SETE PRESOS FOGEM DE DELEGACIA
Sete presos fugiram da delegacia de polícia da cidade de Paratinga na noite do último domingo. Por volta das 22h, os detentos aproveitaram o período de tranqüilidade do local para serrar grades, subir ao teto da delegacia e usar cordas feitas de lençóis.
LAURO DE FREITAS: PRESOS FOGEM DE DELEGACIA
Depois de serrarem grades de celas, nove presos fugiram da carceragem da Delegacia de Lauro de Freitas na noite desta segunda (17). Segundo os policiais, os presos serraram barras entre outras celas e conseguiram deixar o lugar pelo teto após serrarem mais outros materiais.
COARACI: 28 PRESOS FOGEM DE DELEGACIA
Vinte e dois presos fugiram da delegacia do município de Coaraci ontem. Os presidiários cerraram as grades e fugiram pelo teto, segundo informações da polícia. A cadeia tem capacidade para apenas 28 presos, mas e abrigava 41.
BARREIRAS: DEZ PRESOS FOGEM DO COMPLEXO POLICIAL
Dez presos, se aproveitando de cordas feitas de lençóis ou mesmo pulando para o lado de fora, conseguiram fugir do Complexo Policial de Barreiras, no extremo-oeste da Bahia, na noite de sexta.
PRESOS FOGEM DE DELEGACIA EM SALVADOR
Oito presos fugiram da Delegacia de Tancredo Neves (11ª CP), por volta das 22 horas de ontem. Os detentos, segundo a delegada plantonista Ayala Nolasco, serraram as grades que separam um dos pátios do setor de custódia e escaparam do prédio pela parte dos fundos.
BARREIRAS: 30 PRESOS FOGEM DA CADEIA
Cerca de 30 presos conseguiram fugir do Complexo Policial de Barreiras, no Oeste do estado, na madrugada desta quarta-feira (11). Segundo a polícia, eles fizeram um buraco no teto de uma das celas e usaram cordas feitas com lençóis, conhecidas como terezas.
PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE SÃO CAETANO
O Carnaval pipoca à toda nos circuitos da folia e sete presos da delegacia de São Caetano, em Salvador, consideraram injusto passar o período de Momo atrás das grades e providenciaram voluntariamente sua própria liberdade. O fato ocorreu na madrugada do sábado.
PRESOS FOGEM DA FURTOS E ROUBOS DE COLETIVOS
Sete presos serraram as grades e fugiram da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos a Coletivos no início da manhã desta terça-feira (17). A lotação da cadeia era de 63 presos no momento da ação, que por ação de três policiais.
PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE FURTOS E ROUBOS
A Secretaria de Segurança Pública informa que sete presos fugiram no início da manhã desta terça-feira da carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Coletivos, na Baixa do Fiscal, em Salvador.
IBICUÍ: CINCO PRESOS FOGEM DA DELEGACIA
Cinco presos fugiram da detenção da delegacia de Ibicuí, município localizado no sul do estado, na noite desta quinta-feira (25). Os presos saíram das celas sem fazer barulho e pularam um muro ao lado da agência dos Correios da cidade para fugir do local.
ITABELA: PRESOS FOGEM DA DELEGACIA
Dezenove presos que estavam custodiados na delegacia de polícia do município da região sul fugiram do local na noite de sábado (13). De acordo com um carcereiro que estava de plantão na unidade, 29 detentos estavam nas celas quando, no momento da revista de rotina.
SETE PRESOS FOGEM DA CP DE TANCREDO NEVES
Na noite de ontem (10), pelo menos sete presos fugiram da 11ª Delegacia (CP) de Tancredo Neves. A fuga foi descoberta por moradores que residem nos fundos da CP, que avisaram à polícia. Os presos escaparam por um buraco. Por conta disso, a delegada plantonista Marly Margareth.
SETE PRESOS FOGEM DE DETENÇÃO EM JUAZEIRO
Na noite desta terça-feira, sete presos fugiram da Casa de Detenção de Juazeiro. A policia desconfia que os fugitivos escaparam utilizando uma "tereza", corda feita com lençóis.
SESSENTA PRESOS FOGEM DE DELEGACIA
Cerca de sessenta presos fugiram nesta madrugada da Delegacia de Furtos e Roubos, localizada na Baixa do Fiscal. A fuga ocorreu após os detentos arrombarem os cadeados das celas. Do total, três já foram capturados. No momento da fuga haviam cinco policiais na delegacia.
14 PRESOS FOGEM DE DELEGACIA
No início da noite de ontem (01), 14 presos fugiram da 11ª Delegacia de Polícia, no bairro de Tancredo Neves. Os detentos conseguiram fugir serrando o teto do  telhado dos fundos da unidade e uma corda de panos. A Delegacia abrigava 81 presos.
OITO PRESOS FOGEM DA 7ª DELEGACIA
Na madrugada de hoje (22), oito presos fugiram da 7ª Delegacia de Polícia, no Rio Vermelho. De acordo com a Polícia, eles serraram as grades e fugiram. Dois dos oitos fugitivos já foram recapturados. A delegacia que tem capacidade para 16 detentos, possuía 39.
NOVE PRESOS FOGEM DE DELEGACIA EM ITAPITANGA
Nove detentos fugiram, esta manhã (11), da Delegacia de Itapitanga, no sul do estado. Eles conseguiram fugir na hora do banho de sol. Os presos prenderam os carcereiros na cela e saíram da delegacia pela porta da frente.
DEZ PRESOS FOGEM DA CADEIA DE CONCEIÇÃO DO JACUÍPE
Na madrugada de hoje (4), dez presos fugiram da cadeia de Conceição do Jacuípe, (a 20 Km de Feira de Santana). Os presos quebraram os cadeados, serraram as grades das celas renderam o policial de plantão e fugiram da delegacia. [...]
PRESOS FOGEM PELA PORTA DA FRENTE
Hoje, cinco presos fugiram pela porta da frente da cadeia velha em Barreiras. O local estava superlotado. Com capacidade máxima para 35 pessoas, estava com 102. No momento da fuga havia apenas um carcereiro tomando conta da cadeia.
OITO PRESOS FOGEM DE COMPLEXO POLICIAL EM ITABUNA
Oito presos fugiram no último sábado da Correcional que funciona no Complexo Policial de Itabuna, no bairro Jardim Primavera. Apesar da cerca elétrica e dos muros altos, os homens conseguiram escapar por um buraco no pátio. Dos oito, dois são menores que aguardavam
EUNÁPOLIS: ONZE PRESOS FOGEM DE DELEGACIA
Onze presos fugiram na noite de ontem (17), do Complexo de Policia Antonio Contelei Filho. Para fugir, os presos serraram as grades superiores da área externa das celas e conseguiram chegar a área externa da delegacia. Um deles foi jogado do telhado por onde fugiam.
NOVE PRESOS FOGEM EM SÃO FRANCISCO DO CONDE
Nove presos fugiram, na madrugada desta quinta-feira, da delegacia do município de São Francisco do Conde. Eles quebraram os cadeados da cela, no subsolo da unidade, utilizando um pé-de-cabra e escaparam pelos fundos da delegacia. No momento da fuga, 20 homens estavam presos.
PRESOS FOGEM DE CONTEINER
Oito presos fugiram na madrugada de hoje de uma unidade prisional móvel instalada no Complexo Penal da Mata Escura, depois de conseguir arrancar o vaso sanitário e escapar pelo buraco. Os equipamentos foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
PRESOS FOGEM DE DELEGACIA EM SÃO CAETANO
Quatro homens conseguiram fugir da delegacia do bairro de São Caetano durante a madrugada desta quarta-feira (23). Um dos fugitivos, Melquisedeque Santos de Castro, vulgo ' Melque', foi encontrado horas depois. Continuam foragidos Robson Santos de Castro.
PRESOS FOGEM DE DELEGACIA EM ABRANTES
Segundo informações do portal "Ibahia", cerca de 18 presos fugiram da 28ª Delegacia de Vila de Abrantes, município de Camaçari, nesta madrugada (17). De acordo com a polícia, os detentos serraram as grades por volta de 4h30 da manhã e fugiram.
CINCO PRESOS FOGEM DA LEMOS DE BRITO
Na madrugada de hoje, cinco presos fugiram da Penitenciária Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura. Eles conseguiram escapar através de um buraco aberto em uma cela do Pavilhão de número 4.
PRESOS FOGEM DE DELEGACIA EM POJUCA
Já que estamos falando em segurança, 13 presos fugiram, ontem, da Delegacia do município de Pojuca. A fuga só foi percebida durante a manhã, no horário de distribuição do café.
20 PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE BROTAS
Vinte dos 32 presos da 6ª Delegacia, localizada no bairro de Brotas,fugiram na madrugada de domingo. Dois deles , Wagner Santos Ferreira e Itamar Albuquerque Carvalho Filho, foram capturados. A polícia tem informações de que estão escondidos no bairro de Tancredo Neves.
PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE BROTAS, EM SALVADOR
Vinte dos 32 presos da 6ª Delegacia, localizada no bairro de Brotas, fugiram na madrugada de domingo. Dois deles, Wagner Santos Ferreira e Itamar Albuquerque Carvalho Filho, foram capturados. A polícia tem informações de que outros dois estão escondidos no bairro.

Nenhum comentário: